Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRIGA JUDICIAL

Pétala Barreiros perde ação e é proibida de falar sobre ex-marido em A Fazenda 2022

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Pétala Barreiros com vestido preto e sorriso

Pétala Barreiros: influenciadora não pode falar sobre separação do ex-marido em A Fazenda 14

GABRIEL VAQUER E LI LACERDA

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 14/9/2022 - 7h00

Pétala Barreiros foi proibida pela Justiça de falar publicamente do ex-marido, Marcos Araújo. Ou seja, a influenciadora não pode citar nada do que aconteceu com ela e seu filho dentro do reality A Fazenda 14, da Record, que começou nesta terça (13). Caso cite o nome do empresário ou conte dados sigilosos do processo, ela terá que pagar uma multa por cada menção.

O Notícias da TV teve acesso à ação, que corre desde 2020 na 10ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo. Na época, Araújo queria evitar que Pétala falasse em entrevistas na imprensa e em suas redes sociais sobre a separação litigiosa que ambos tiveram e de supostos abusos que ela teria sofrido durante o tempo em que ficaram juntos. 

Na primeira instância, o pedido de Marcos Araújo foi negado com a alegação de que não havia argumentos suficientes. No entanto, o empresário dono do escritório Audiomix, que gerencia carreira de cantores sertanejos, conseguiu uma vitória em todas as outras instâncias e não cabe mais recurso. 

O relator do caso na Justiça foi o desembargador J.B. Paula Lima, que deu ganho de causa para Araújo por unanimidade de votos. O magistrado alegou que já existem decisões em diversas instâncias e mandou executar o pedido de indenização e punição caso Pétala não cumpra o que foi determinado. 

"A sentença determinou que a recorrida não divulgasse informações ofensivas à honra do recorrente. Portanto, esse é o comando sentencial que deve nortear a fase de cumprimento provisório de sentença", determinou ele. Caso Pétala fale de Marcos Araújo, ela vai pagar R$ 5 mil por cada menção.

"Com efeito, a multa processual fixada na sentença já recebeu oportuna majoração. Na eventualidade de novos descumprimentos, pela agravada, do comando sentencial, cabem novos aumentos ou a aplicação de outros mecanismos de coibição de conduta", concluiu o magistrado. 

Entenda o caso

No final de 2020, Marcos Araújo iniciou um relacionamento com a apresentadora Lívia Andrade, que hoje é jurada do Domingão com Huck, da Globo. Após a divulgação do romance, Pétala disse que foi traída pelo principal executivo da Audiomix. O caso ganhou repercussão e se iniciou uma rixa entre Pétala e Lívia. 

Nos dias seguintes, a influenciadora acusou o ex de estupro e tentativa de agressão. Ela também publicou áudios nos quais Lorenzo, filho mais velho do ex-casal, implorava para ver o pai. Ela precisou fazer até exame de DNA para provar a paternidade. 

Na ocasião, Araújo rebateu as acusações e disse que eram falsas. A Justiça de São Paulo acatou um pedido de medida protetiva para Pétala. Foi aí que Marcos Araújo decidiu entrar com um processo que a proibia de falar sobre o assunto. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.