Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EMPRESA DE ALIMENTOS

Patrocinador de A Fazenda sofre ameaça de boicote por apoiar baixaria e se explica

REPRODUÇÃO/RECORD

Foto de Deolane Bezerra apontando o dedo na cara de Kerline Cardoso

Deolane Bezerra e Kerline Cardoso brigam durante ação de site de apostas em A Fazenda 14

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 23/11/2022 - 20h34

Depois da Netflix ter desistido de anunciar em A Fazenda 14, mais um patrocinador se pronunciou sobre o clima conturbado no reality show da Record. Uma empresa de alimentos emitiu uma nota para repudiar qualquer tipo de violência --seja física ou psicológica-- dentro do jogo.

O comunicado foi divulgado após a própria Record ter escondido um bate-boca entre Deolane Bezerra e Kerline Cardoso durante a ação de um site de apostas. A advogada chegou a erguer o braço e simular um soco na cara da rival. Até Bárbara Borges se juntou à discussão.

A marca chegou a ser alvo de ameaças de boicote nas redes sociais. "Devido aos últimos acontecimentos no programa A Fazenda, informamos que somos contra qualquer tipo de conduta ofensiva e ameaçadora", diz o comunicado.

"Seja ela por meio de palavras ou atitudes que firam a integridade física ou psicológica de alguém. Assim, ressaltamos que a Aurora Alimentos não compactua e não incentiva tais comportamentos", concluiu o texto.

As redes sociais da empresa recentemente foram inundadas de críticas a presença dela em A Fazenda. "Vocês compactuam e até quando vão deixar a Record usar a marca de vocês para promover violência?", quesito Daniel Marcos.

"Não compro dessa marca de jeito nenhum", emendou Denis Auss. "Não adianta emitir nota e continuar patrocinando. Vocês estão sendo coniventes", arrematou Thalita Guariroba.

Record esconde bate-boca

A Record evitou um novo vexame com os patrocinadores de A Fazenda 14 e escondeu uma ação que aconteceu na madrugada desta segunda-feira (21). No momento da atividade, as câmeras do Playplus exibiram a baia, sem ninguém, e mesmo assim foi possível ouvir gritos dos participantes, que estavam na sede.

A ação era patrocinada por site de apostas, o mesmo que já sofreu com o mau-comportamento dos peões na última semana --na ocasião, metade deles não apareceu na sala para a leitura das regras da dinâmica. Desta vez, a única parte exibida foi a recompensa que Pelé Milflows ganhou por ter vencido a atividade. 

A edição deste ano já acumula uma lista grande de vezes que os patrocinadores foram prejudicados pela falta de noção dos participantes. Deolane Bezerra chegou a falar que não estava ganhando o suficiente para aparecer em vídeos que envolviam marcas, enquanto Bia Miranda fez cara feia para um prêmio que ganhou de um anunciante.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.