ACABOU!
REPRODUÇÃO/RECORD
Adriane Galisteu em A Fazenda 14, da Record: Netflix não vai mais fazer merchans no reality
A Netflix não irá mais fazer merchandising dentro do reality A Fazenda 14, da Record. A plataforma de streaming tinha fechado um pacote de ações pontuais para exibir durante o programa comandado por Adriane Galisteu até dezembro. Mas a empresa decidiu sair antes do combinado por causa do clima pesado da atual temporada, com brigas mais tensas do que o normal e altas doses de baixaria.
A Netflix faria três ações de conteúdo na atração para divulgar produções nacionais. Uma delas apresentou ao público da Record a série Só Se For por Amor, protagonizada por Lucy Alves, atualmente no ar como protagonista de Travessia. A Netflix afirmou à coluna, porém, que esta foi a única planejada.
Segundo apurou o Notícias da TV, a Netflix ficou incomodada com as cobranças de fãs de participantes do reality por posicionamentos em relação ao que acontece no confinamento. As trocas de acusações entre apoiadores de Deolane Bezerra, Bárbara Borges e Deborah Albuquerque inundaram menções da empresa no Twitter.
Além disso, o serviço de streaming entendeu que se ultrapassou o limite do entretenimento que se espera em um reality, principalmente na ocasião das expulsões de Tiago Ramos e Shayan Haghbin, quando uma briga generalizada tomou conta do local.
Na web, foi especulado que os participantes teriam recebido a notícia sobre a saída da Netflix no programa. Na terça (8), Ruivinha de Marte disse que não teria mais "aquele app de filme que não pode mais falar o nome, o que começa com 'N'" como marca anunciante do reality em conversa com Bárbara Borges.
#afazenda14pic.twitter.com/xCRMTcQymM
— 🅱️ruxinha Lady 🧙♀️🧹 (@BruxinhaLady) November 8, 2022
Em comunicado ao Notícias da TV, a Record explicou a situação e negou que Ruivinha soubesse de algo. Segundo a empresa, os participantes não tem acesso que acontece externamente.
"A Netflix nunca foi patrocinadora da temporada. Netflix fez ações de merchandising pontuais, assim como outras marcas. Os peões não têm informações sobre negociações comerciais, afinal, estão confinados. Não sabem qual marca é patrocinadora da temporada ou qual marca faz ações pontuais", disse a emissora.
Após a publicação da reportagem, a Netflix se posicionou. O streaming diz que tinha apenas uma ação prevista com a Record para exibição no reality show.
A empresa de streaming fechou um pacote de ações pontuais em A Fazenda 14 por dois motivos. O primeiro foi tentar atingir uma parcela mais popular do público -cerca de 54% do público que acompanha o programa rural é da classe C, por exemplo.
O segundo ponto é que a Netflix percebeu que precisa chegar ao telespectador de reality em televisão aberta. No período do BBB, a Globo aproveita para vender o máximo que pode o Globoplay. Com isso, rouba público e interesse da Netflix. Ainda não se sabe se outros investimentos neste sentido serão feitos.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.