Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONTRATO ASSINADO

A Fazenda fecha acordo inédito com a Netflix e vende pacote de R$ 65 milhões

REPRODUÇÃO/RECORD

Adriane Galisteu com uma camisa azul e chapéu da mesma cor no comando de A Fazenda 13

Adriane Galisteu vai apresentar A Fazenda 14: Record fechou acordo inédito com a Netflix

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 31/8/2022 - 12h50
Atualizado em 31/8/2022 - 18h54

Após perder o patrocínio do aplicativo TikTok, que era parceiro desde 2020, A Fazenda terá algo inédito para este ano. A Record conseguiu fechar um acordo com a Netflix, principal serviço de streaming do mundo, para realizar anúncios e ações de merchandising durante a atração comandada por Adriane Galisteu. A informação foi confirmada pela emissora ao Notícias da TV, que declarou que serão feitas três ações. Será a primeira vez que a plataforma estará fixa em um reality show brasileiro.

Na tabela, a Record tem vendido cotas ao mercado pelo valor de R$ 65 milhões, conforme consta no plano comercial do reality. Porém, é comum que sejam concedidos descontos de até 90% durante o processo de venda. A parceria foi fechada na última terça (30).

Além da Netflix, já tinham fechado acordo para anunciar no principal produto da TV de Edir Macedo no ano outras três companhias: Banco Original, a empresa alimentícia Aurora e a casa de apostas Betano --estas como patrocinadoras fixas. A Record também negocia ações avulsas para A Fazenda 14.

Segundo apurou a coluna, o contrato foi bastante celebrado internamente por conta da mudança no departamento comercial que aconteceu neste ano. Com a saída de Walter Zagari, que virou um conselheiro da área, o setor passou a ter um novo time de vendas e um novo executivo --Alarico Naves, que trabalhava na sucursal de Brasília.

Os novos membros estão atrás de anunciantes de peso, e não apenas de figuras carimbadas na programação da Record. Até então, a Netflix tinha feito ações pontuais em emissoras de TV aberta, mas todas elas focadas na Globo e no SBT. Anunciar um reality e fazer ações dentro dele é algo jamais visto.

Até a estreia, a Record espera fechar com mais marcas --pelo menos mais dois patrocinadores fixos. Além disso, a empresa busca uma marca para anunciar no programa de pré-estreia de A Fazenda 14, chamado de Paiol. Até 2021, o formato era oferecido justamente pelo TikTok, que decidiu não renovar seu acordo para 2022. 

A coluna apurou que existe interesse do mercado, mas há uma desconfiança em relação ao alcance para este ano. Nenhum programa da linha de shows da empresa em 2022 conseguiu chegar aos dois dígitos na Grande São Paulo --considerada a meta mínima internamente.

A Fazenda 14 estreia em 13 de setembro e terá mais uma vez apresentação de Adriane Galisteu. Entre os famosos cotados para o programa estão Felipe Prior, ex-BBB20; Deolane Bezerra, influenciadora; e Thomaz Costa, ator da novela Carrossel (2012), do SBT. Latino também foi um nome falado nas redes sociais.

participantes que deram o que falar em outras edições podem ganhar uma "segunda chance", como Liziane Gutierrez e Denise Rocha, a Furacão da CPI.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.