ESCAPOU DE EXPULSÃO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Yuri Meirelles e Lucas Souza em A Fazenda; modelo teve conversa com ex-militar após ofensas
Após ser alvo de pedidos de expulsão de internautas por falas homofóbicas em A Fazenda 15, Yuri Meirelles voltou atrás e pediu desculpas a Lucas Souza. O modelo surpreendeu ao admitir que havia proferido ofensas preconceituosas. "Quero retirar todos os xingamentos ruins", disse.
Yuri sentiu a gravidade de suas falas após um comunicado de Adriane Galisteu na quarta (4). A apresentadora deu um alerta aos peões: "Qualquer comentário de conteúdo homofóbico, independente de orientação, é inaceitável. Não estamos só alertando, temos que levar isso pra vida, dentro de casa, do trabalho, onde quer que seja. No mundo em que vivemos hoje, não tem mais espaço para LGBTQfobia. Tem que acabar", afirmou ela.
Os participantes que proferiram ofensas homofóbicas contra Lucas Souza ficaram preocupados com suas imagens, especialmente Yuri. O modelo chamou o ex-militar de "chupa-pau", além de ter feito gestos pejorativos. Na noite de quinta (5), o rapaz procurou o rival para uma conversa séria.
"Fiquei puto comigo mesmo, eu explodi, descontei em você. Depois a gente foi lá na casa da árvore, foi o Tonzão também, enfim. Peço desculpas pelo xingamentos mesmo. Por mais que eu tenha discordado, quero pedir desculpas pelo xingamento e não quero que você leve pro coração", começou ele em seu discurso.
"Não quero que a gente fique com relação ruim aqui dentro nem lá fora. Quero retirar todos os xingamentos ruins. Sei que tu é um moleque bom, a gente sempre se dá bem", afirmou Yuri.
O modelo ainda tentou explicar que teve tais atitudes porque estava muito estressado. "Eu estava com a cabeça a milhão na hora, com medo de um amigo ser eliminado por causa de mim, porque pensei: 'o cara tinha pegado a situação sem saber o que tinha acontecido e iria passar pro público como se a gente tivesse apunhalado ele pelas costas'", justificou.
Lucas Souza ouviu as desculpas de Yuri e respondeu que não se importava, mas que tais atitudes podem machucar telespectadores que sofrem homofobia em suas vidas. "Pra mim tanto faz como tanto fez [os xingamentos], mas pessoas LGBTQIAP+ sofrem muito com isso, sofrem bullying", explicou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.