Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MENTIU OU NÃO?

A Fazenda 13: Fãs de Rico acusam Record de fake news sobre peão; entenda

REPRODUÇÃO/PLAYPLUS

Imagem de Rico Melquiades em A Fazenda 13

Rico Melquiades em A Fazenda 13; fãs do ex-MTV acusaram a Record de propagar notícia falsa

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/11/2021 - 16h19

Fora de A Fazenda 2021, os fãs de Rico Melquiades acusaram a Record de compartilhar notícias falsas sobre o peão. Nesta segunda-feira (15), a página do reality publicou um vídeo no qual afirma que o ex-MTV chamou Dayane Mello de "jumenta". No entanto, os defensores do peão rebatem essa versão.

No material publicado no YouTube e no portal R7, é possível acompanhar o vídeo sobre a polêmica. Melquiades e Marina Ferrari conversavam na oficina do reality, quando o peão comentou sobre as placas utilizadas para a divisão das tarefas com os animais.

O ex-De Férias Com o Ex apontou para a placa da vaca-de-chifre, atividade desempenhada por Dayane nesta semana, e afirmou: "Olha, jumento aqui era, Marina. Jumentos". Nesse momento, Dayane entrou na oficina, ignorou a presença do ex-aliado e deixou um balde no local.

Segundo os fãs de Melquiades, o comentário do peão não foi uma crítica para Dayane, mas, sim, uma afirmação de que, na temporada passada, o local onde está a placa da vaca-de-chifre era preenchido pela identificação dos jumentos.

O assunto entrou na lista dos assuntos mais comentados do Twitter, com a hashtag "Riquetes contra Fake News". Até o fechamento deste texto, a campanha contava com mais de 20 mil publicações.

"Que a torcida da Dayane passa pano para ela, todo mundo já sabe. Agora, a Record também vai começar com a palhaçada, né?", questionou um perfil identificado como Vini. "Matéria sensacionalista e mentirosa! Ao verificar os animais desta edição, claramente Rico aponta que, no lugar da vaca-de-chifre, na edição passada tinha 'jumentas'", afirmou a equipe de Melquiades.

Procurada pelo Notícias da TV, a Record não respondeu os questionamentos da reportagem até a publicação deste texto.

Confira o vídeo e a repercussão do caso:


Saiba tudo sobre reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#58 - Cinco reality shows para assistir em vez de ver A Fazenda 13" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.