Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

FALTA COMUNICAÇÃO

A Fazenda 12: Relacionamento não saudável com Biel apaga Tays Reis no jogo

REPRODUÇÃO/RECORD

Biel e Tays de roupão, sentados, conversando na área externa de A Fazenda 12

Biel e Tays Reis conversam na área externa de A Fazenda 12; casal não tem uma relação estável

JESSICA ALEXANDRINO

jessica@noticiasdatv.com

Publicado em 29/10/2020 - 6h55

Tays Reis e Biel se aproximaram logo no início de A Fazenda 12, mas vivem um relacionamento que está sempre na corda bamba. A dona do hit Paredão Metralhadora não teve nenhum momento de protagonismo no jogo até agora e passa o tempo inteiro se esforçando para compreender os pensamentos do funkeiro. Ele, por sua vez, está preso em sua mania de grandeza.

A pedido do Notícias da TV, a psicóloga Renata Azevedo, especialista em relacionamentos, analisou alguns momentos do casal durante o reality show da Record e concluiu que eles não têm uma relação saudável. 

"Alguns sinais indicam que o relacionamento dos dois participantes não vai bem. A falta de comunicação, ou a comunicação ruim, é uma das principais características de uma relação doente", alerta a profissional. 

Biel encara as tentativas de conversa de Tays como cobranças e, sempre que precisam ter uma DR, a iniciativa parte da baiana. Na festa da última sexta-feira (23), após dias de discussões, a cantora tentou deixar tudo às claras, mas ele tentava de todas as formas encerrar o assunto, beijando-a ou dizendo que preferia dançar.

Uma das atitudes da morena que mais irrita o parceiro é falar sobre assuntos que dizem respeito somente aos dois com outros peões. A psicóloga afirma que isso não é positivo. "Eles falam mais com os amigos do que um com o outro. Assim, não resolvem os problemas", explica.

Tays recorre às amigas porque se sente insegura e sempre pensa na possibilidade de terminar com Biel. A cantora busca de todas as maneiras entender o que se passa na cabeça do funkeiro, como uma forma de justificar o modo como ele age.

Recentemente, a peoa chegou a dizer para Jakelyne Oliveira que não está sabendo administrar o relacionamento. Ela afirmou que por fora parece estar bem, mas é apenas uma "capa".

Em um de seus desabafos, Tays ouviu de Jakelyne que Biel é legal com ela enquanto ela está ao lado dele. Segundo a modelo, quando a amiga não age como o parceiro quer e não concorda com ele, tudo desanda. A Miss Brasil 2013 acredita, inclusive, que esse seja um sinal de que não vale a pena insistir no relacionamento.

"A postura infantil de querer que o outro faça somente o que você quer também é um sinal de que a relação não vai bem", acrescenta Renata de Azevedo.

"Um relacionamento não saudável nem sempre é abusivo, mas um relacionamento abusivo nunca é saudável", finaliza a especialista.

A psicóloga Mariana Zieza explica que uma relação abusiva é aquela em que os limites são violados, seja física ou psicologicamente. "Causar dependência, humilhar, controlar e expôr o parceiro são exemplos de abuso. Nem toda discussão é abusiva, desde que se respeite o outro e a sociedade", esclarece.

A profissional explica que o abusador sempre faz a vítima achar que aquela desavença será a última, apenas um descontrole momentâneo, em que ele "perdeu a cabeça".  "Depois das brigas, vêm as demonstrações de afeto e promessas de que isso nunca mais vai se repetir", pontua.

Segundo a psicóloga, essa atitude é o que deixa a vítima confusa e insegura. "A pessoa fica sempre se perguntando se é amada, se o parceiro vai deixá-la ou não", ressalta.

Mariana acredita que muitas pessoas cometem abusos por questões culturais. "Podem aprender isso com suas famílias desde criança, assistindo a filmes e na sociedade como um todo. Creio que ainda estamos vivendo um momento de desconstrução nesse sentido, do que é aceitável ou não", finaliza.


Saiba tudo que acontece em A Fazenda com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#14 - Quem tem a maior torcida de A Fazenda 12?" no Spreaker.


Últimas de A Fazenda 12

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?