Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

INFORMAÇÕES EXTERNAS

Diretor lamenta falhas com segurança de A Fazenda: 'Não conseguimos cercar 100%'

REPRODUÇÃO/PLAYPLUS

Deolane Bezerra está sentada com os joelho acima do peito em A Fazenda 15

Deolane Bezerra em A Fazenda 15: irmãs de participante enviaram carro de som à porta de sede

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 15/9/2024 - 16h00

A Record usa todos os seus mecanismos para manter em segurança os confinados de A Fazenda, mas ainda há problemas com carros de som que ficam do lado de fora da sede e enviam mensagens externas aos peões. A emissora não encontrou um jeito de barrar os veículos que ficam ao redor da mansão localizada em Itapecerica da Serra, a 40 quilômetros de São Paulo. "Não conseguimos cercar isso 100%", lamentou o diretor Fernando Viudez.

Nos últimos anos, viraram comuns os carros de som enviados por fãs para alertarem seus participantes queridos sobre situações externas ou dentro do jogo. A situação saiu do controle em A Fazenda 14, quando as irmãs de Deolane Bezerra chamaram um grupo de motoristas para fazer barulho na porta da sede. As familiares se revoltaram com as regras do programa e pediram que a advogada deixasse o confinamento.

Diretor artístico de A Fazenda, Viudez assegurou que as medidas de segurança são aprimoradas a cada ano. Além disso, existe um trato entre a equipe da Record com as assessorias dos participantes para tentar barrar as informações externas de toda maneira.

"Deixamos claro que isso não tem nada a ver com a produção, e que tentamos, muitas vezes, evitar esse processo. Só que evitar também fica impossibilitado, porque temos um espaço em que trabalhamos e não conseguimos cercar isso 100%", lamentou ele em entrevista ao Notícias da TV.

"Na verdade, a cada ano que passa, nós intensificamos todo esse processo, porque sabemos o quanto isso é ruim para o jogo. Conversamos com todos antes de entrarem e damos uma 'aulinha', explicamos para eles onde estão entrando, o que vão fazer, o uso de microfone e câmeras, e sempre alertamos com relação a esse tipo de intervenção", acrescentou.

Viudez explicou que os carros de som são efeitos "adversos" ao reality. Apesar de a sede ser isolada em uma área rural de difícil acesso, o que por si só dificultaria a chegada dos veículos, a Record não tem controle sobre quem transita nos arredores.

Contamos com a ajuda das pessoas que estão no entorno dessa monitoração, mas o efetivo de segurança cresce a todo ano, para a gente tentar realizar esses bloqueios e não deixar que as mensagens atrapalhem o jogo.

"Assessorias dos participantes entendem que isso é prejudicial ao jogo. Uma vez que ele está aqui dentro, a realidade dele é essa. Qualquer outra informação que venha distorcida ou parcial pode atrapalhar o andamento do jogo. Mas, com relação à estrutura, todos os anos nós temos que aumentar o contingente de segurança", concluiu ele.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.