Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS CRÍTICAS

A Fazenda: Bolsonaro é acusado de interferir em saída de Rachel Sheherazade

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Na montagem: Rachel Sheherazade (à esquerda) e Jair Bolsonaro (à direita)

Rachel Sheherazade e Jair Bolsonaro: jornalista expulsa de A Fazenda é contra o ex-presidente

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/10/2023 - 16h03

Rachel Sheherazade foi expulsa de A Fazenda 15 na quinta (19). A Record mostrou imagens em que ela coloca a mão na boca de Jenny Miranda para afastá-la durante uma discussão, o que foi considerado como agressão física pela produção. Após o pronunciamento da ex-peoa nas redes sociais, o público acusou Jair Bolsonaro de supostamente interferir na permanência da jornalista, que era assumidamente contra seu governo.

"Foi só falar do ex-presidente que tiraram ela", disse Marllon Dias em uma publicação do Instagram, que repercutiu a saída dela. "Ela peitou o 'bozo' e tiraram ela de lá", concordou Keilla Silva. "A verdade é que a Rachel estava maior que A Fazenda. Causou ciumeira nos bastidores", apontou Antônio Marcos.

Segundo a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, funcionários da Record comentam nos bastidores de A Fazenda que a emissora estava insatisfeita com alguns posicionamentos de Rachel e aguardavam uma oportunidade para tirá-la do confinamento. A Record do bispo Edir Macedo foi uma das aliadas de Jair Bolsonaro durante seu governo e chegou até declarar apoio ao político publicamente.

Notícias da TV procurou a Record para comentar sobre as acusações na tarde desta sexta-feira (20) e esperou durante uma hora e meia pela resposta, mas a emissora não retornou até a publicação deste texto.

As críticas de Rachel a Bolsonaro também fizeram com que ela saísse do SBT. Ela trabalhou em um telejornal da emissora de Silvio Santos durante 11 anos até sair de lá e processar a empresa. Em entrevista ao jornalista Leo Dias, ela disse que Luciano Hang, dono da Havan e também bolsonarista, foi outra personalidade que teria interferido em sua saída do SBT --a quem ela acusou de ter uma espécie de 'acordo' com o ex-presidente.

Rachel critica Bolsonaro na Record

A ex-participante chegou a falar mal de Bolsonaro em várias ocasiões durante o confinamento, inclusive em uma das discussões com Jenny. As duas debatiam sobre a delegação das tarefas para cuidar dos animais, e a comunicadora se recusou a fazer o trato das ovelhas. 

"Você mostra quem é", disparou Jenny. Rachel pediu que Jenny fosse trabalhar em vez de dormir. "Você não sabe tratar gente, não. Agora veio a Jenny verdadeira. Fala feito mansinha, mostrou a verdadeira cara. Barraqueira e sem respeito", criticou a jornalista.

"Está com medo do público lá fora, sabe o que fez, está com medo, passa mal. Pode botar meu nome na roça. Não tive medo do presidente da república Jair Bolsonaro, eu vou ter medo de você? Quem é você?", disparou Rachel. Em outro momento, ela revelou bastidores das coberturas jornalísticas no SBT e alegou ter sido perseguida por suas opiniões pessoais.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.