ENTENDA O CASO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Darlan Cunha: peão de A Fazenda 15 foi alvo de acusações de agressão por duas ex-namoradas
Participante de A Fazenda 15, Darlan Cunha foi absolvido da acusação de agredir a ex-namorada, Aryane Corrêa. A influenciadora mostrou fotos de machucados na boca e também divulgou áudios atribuídos ao ator, em que supostamente ameaça a ela e a uma outra amiga não identificada. O Notícias da TV apurou que Aryane não compareceu à audiência que julgou a agressão física constatada por ela em 2020.
A defesa do ator de Cidade dos Homens (2002) mostrou à reportagem a sentença do dia 19 de janeiro de 2020, que transitou no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e foi arquivada. O prazo de recurso que poderia ser apresentado pela defesa da mulher foi renunciado pela juíza Adriana Ramos de Mello.
Aryane voltou a fazer as acusações contra Cunha nesta quarta (20). Em entrevista ao Metrópoles, ela disse que suas falas sobre os abusos foram invalidadas quando soube que o artista era um dos participantes do reality show da Record.
A ex-namorada registrou um boletim de ocorrência contra o peão em 2019. Ela alegou que ele teria dado um soco em seu rosto. O exame de corpo de delito não foi feito porque, segundo Aryane, a agressão havia acontecido dias antes. A influenciadora disse não ter feito o B.O. no momento do ato porque estava presa em um relacionamento abusivo.
Os advogados do participante de A Fazenda 15 apresentaram ainda mensagens enviadas pela mulher em março de 2019, pedindo para reatar o namoro durante um período de crise.
Cunha, então, a bloqueou em um aplicativo de mensagens. Aryane se comunicou com o ator novamente em novembro de 2020, dez meses após a audiência, quando ele estava comprometido com outra pessoa, e afirmou sentir saudades.
"O ator foi absolvido da acusação de vias de fato, que também revela incoerência em relação às fotos que sua ex vem postando nas redes sociais. Elucidamos todas as provas que tornam a postura de Aryane completamente incompatível com uma vítima real, principalmente com o envio do e-mail que não menciona as supostas agressões e demonstra carinho pelo Darlan", disse a assessoria jurídica do ator.
Confira abaixo a nota da defesa de Darlan Cunha:
"Diante das graves acusações que o ator Darlan Cunha vem sofrendo nas redes sociais e na mídia por parte de sua ex-namorada, é necessário vir a público esclarecer os fatos sobre o caso em que o ator foi absolvido, a fim de cessar os ataques, falácias e discurso de ódio sendo propagados contra ele por meio da internet.
Segundo expõe a própria ex-namorada em seu perfil, em 11/04/2019, esta registrou ocorrência em delegacia acusando Darlan de ter dado um tapa em seu rosto, apenas. De acordo com a sentença que segue nesta publicação, a ex-namorada faltou à audiência e não havia quaisquer provas de agressão. Dessa forma, Darlan foi absolvido em 14/01/2020, da acusação de contravenção penal de vias de fato, onde não se há indícios de agressão, e não por lesão corporal, como sua ex namorada tenta fazer a audiência acreditar.
Em, 13/11/2020, sua ex, após tomar conhecimento de que Darlan estava em um novo relacionamento, enviou um e-mail, desejando felicidades, questionando o fato de Darlan ter assumido outra mulher e não ela, agradecendo por Darlan ter feito parte de sua história e prometendo guardá-lo para sempre em sua lembrança. Um e-mail completamente incoerente com a postura de uma vítima que foi brutalmente agredida. Contudo, talvez pelo fato de Darlan ter ignorado o e-mail e decidido seguir sua vida, sua ex-namorada, em 06/01/2021, decidiu expor todo o caso na internet, acostando fotos de supostas agressões, manchas de sangue, atestado médico,medicações e registro de ocorrência.
Veja que a ex narrou toda uma suposta dinâmica de agressões, sem mencionar qualquer coação. Ora, se a ex-namorada havia decidido expor completamente o caso, por que omitir a eventual coação que sofrera para arquivar o processo, informação tão relevante? Por óbvio, tal tese foi criada após a entrada do ator no Reality, coincidentemente, após a defesa de Darlan ter explicado que a mulher sequer teria comparecido à audiência do caso, como forma de justificativa.
É importante ainda esclarecer que, segundo vem dizendo sua ex-namorada, esta não queria mais tocar no assunto, mas, tão somente, seguir sua vida. No entanto, não é isso que suas publicações e a de suas amigas dizem, pois, muito antes de ser postada nota de defesa no perfil de Darlan, sua ex, sempre que podia, aproveitava para atacá-lo e relembrar o caso, mas por qual motivo, se afirma tanto querer esquecer todo o ocorrido? No que diz aos áudios, sua ex traz suposta narrativa que, ainda que se fosse atribuída a Darlan, se revela completamente descontextualizada. Darlan sempre quis preservar sua intimidade e a de sua ex, mas, diante de tantos ataques injustos, se faz necessário trazer tais esclarecimentos. Todos erram, é da natureza humana, mas não é justo criar teses e narrativas para destruir a vida de uma pessoa pelo simples motivo de não querer mais seguir com uma relação.
Reiterando, os áudios estão completamente descontextualizados, o que pode ser observado pelas próprias respostas da Aryane; as supostas provas que Aryane diz ter não foram anexadas no processo, mesmo a suposta vítima tendo sido assistida pelos seus representantes legais, mais uma ausência de coerência, tendo em vista que as supostas fotos e atestados poderiam constar como indícios e/ou provas de agressão.
Além do que foi elucidado nesse e-mail, é importante ressaltar que Aryane insistia em tentar reatar com o Darlan, fazendo com que o ator bloqueasse a ex no aplicativo WhatsApp e, após a recusa de Darlan e o início do namoro do ator com sua atual namorada, ainda assim, Aryane tentava se promover e atacar o ator em suas redes sociais, conforme mostram os prints.
Enfatizamos que o ator foi absolvido da acusação de vias de fato, que também revela incoerência em relação às fotos que sua ex vem postando nas redes sociais e, para finalizar, elucidamos todas as provas que tornam a postura de Aryane completamente incompatível com uma vítima real, principalmente com o envio do e-mail que não menciona as supostas agressões e demonstra carinho pelo Darlan".
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.