NOVO CANAL
REPRODUÇÃO/TIMES BRASIL CNBC
Christiane Pelajo na estreia do Times Brasil CNBC; estúdio escuro e som ruim chamaram a atenção
Publicado em 18/11/2024 - 11h38
Atualizado em 18/11/2024 - 14h10
Novo canal de economia e negócios, o Times Brasil CNBC teve uma estreia marcada por problemas técnicos neste domingo (17). O canal não está transmitindo seu sinal ao vivo no YouTube e segue ausente na maioria das operadoras de TV por assinatura. Telespectadores foram às redes sociais reclamar que também não conseguem assistir à transmissão pelo site oficial e da má qualidade de som e imagem.
Procurada pelo Notícias da TV, a empresa de notícias de Douglas Tavolaro, fundador da CNN Brasil, declarou que está ajustando as falhas. O sinal do canal do YouTube só deverá ter a programação em tempo real em 17 de dezembro, tempo necessário para ajustes na entrega de publicidade pela plataforma do Google.
Houve confusão também quanto à marca. A princípio anunciado como Times Brasil CNBC, o canal se apresentou apenas como Times Brasil --e depois completou o nome com Licenciado Exclusivo CNBC. "Estreia confusa! Muitos telespectadores esperavam assistir à CNBC Brasil, mas encontraram o canal Times Brasil", relatou Rene Fraga no Threads.
"Além disso, o site da nova emissora enfrentou falhas por alta demanda, e o nome oficial gerou dúvidas", complementou ela. A iluminação do estúdio, bem como o áudio, foram outros pontos levantados por internautas em suas críticas.
"Todo um alarde para o lançamento do novo canal de notícias: CNBC Brasil. Chega o dia e: o canal não chama CNBC Brasil; ele some da programação das TVs por assinatura; a transmissão no YouTube não acontece; o site fica fora do ar; a iluminação no estúdio é péssima; o som sofrível", reclamou o usuário Marcio Conde também no Threads.
"[Douglas] Tavolaro [idealizador da Times Brasil CNBC] economizou nas lâmpadas e refletores dos estúdios e em técnicos em som para o canal", disparou um internauta do X identificado apenas como Eduardo. "Até lives de tiktokers têm o som melhor", complementou.
"A CNBC Brasil fake, vulgo Times Brasil, postando o conteúdo em tempo real no YouTube e não conseguiram abrir uma simples transmissão ao vivo… Nem escondem a direção precária e falta de preparo", detonou Luiz Fideles.
REPRODUÇÃO.YOUTUBE
Times Brasil também disponível no YouTube
Procurada pelo Notícias da TV, a assessoria de imprensa da Times Brasil CNBC se limitou a dizer que houve problemas técnicos que estão sendo ajustados.
"Tivemos problemas técnicos que estão em processo de ajustes", declarou o spokesman da emissora, Ricardo Frota, via WhatsApp.
As opções para o telespectador que quiser acompanhar a programação do Times Brasil CNBC são:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Times Brasil CNBC
Mais lidas