Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FELIPEH CAMPOS

Sonia Abrão dá bronca em fofoqueiro por expressão proibida: 'Não usa essa palavra'

REPRODUÇÃO/REDETV

Montagem de fotos: Sonia Abrão e Felipeh Campos no A Tarde É sua de 20 de maio de 2020

Sonia Abrão repreende o jornalista Felipeh Campos ao vivo no A Tarde É sua por usar palavra proibida

REDAÇÃO

Publicado em 22/5/2020 - 17h02
Atualizado em 22/5/2020 - 17h06

Sonia Abrão deu uma bronca em Felipeh Campos durante o A Tarde É Sua desta sexta-feira (22). Ao comentar o suposto fim do namoro de Nadine Gonçalves e Tiago Ramos, o padrasto de Neymar, o fofoqueiro usou a palavra "denegrir". A apresentadora da RedeTV! interrompeu a fala do colega para uma correção. "Não usa essa palavra mais. Pode riscar do seu dicionário", avisou.

O verbo "denegrir" é considerado racista porque tem o sentido de "enegrecer", "tornar negro", com uma conotação negativa. Por isso, deixou de ser politicamente correto utilizá-lo --o que motivou a lição de Sonia para seu colega de roda de fofocas.

O A Tarde É Sua anunciou uma entrevista exclusiva com o ex-namorado de Ramos, o assessor de imprensa Irinaldo Oliver. Durante a introdução, Campos deu detalhes do conteúdo e opinou sobre o que pensa do padrasto de Neymar, que foi descrito como violento e ciumento por uma ex-namorada espanhola.

"Acredito que esse rapaz, ele precisa de tratamento. Não é digno o que ele está fazendo com as pessoas", pontuou o fofoqueiro. Sonia aproveitou para fazer uma observação a respeito do modelo. "Quando a gente fala em tratamento, a gente não está tentando nada contra [ele]", dizia ela, quando foi interrompida por Campos.

"[A gente não está tentando] Denegrir a imagem", disse, para completar a frase de Sonia. Ao ouvir a fala, ela rapidamente o repreendeu ao vivo. "Não usa essa palavra mais, tá?", alertou com o dedo indicador. "Pode riscar do seu dicionário", avisou.

Calado, o jornalista não se manifestou prontamente. Coube a Thiago Rocha quebrar o gelo. "Como fala agora?", perguntou. "Manchar a imagem, uma coisa assim, porque os movimentos negros estão pedindo", explicou a comunicadora.

"Ah, tem o 'denegrir'", dispersou Rocha. Somente após a conversa dos colegas, Campos se retratou. "Eu não sabia", disse. A contratada da RedeTV! lembrou então de uma lição que aprendeu com Babu Santana, no Big Brother Brasil 20, e que foi muito aplaudida pelo público.

"O Babu explicou muito bem isso no Big Brother. O negro nos Estados Unidos é relacionado a nigger [termo extremamente ofensivo usado pelos brancos nos EUA]", apontou para todos. "Me perdoa. Eu não sabia", pediu o colunista, compreendendo a gravidade do erro.

Novamente, para tentar encerrar o climão, Rocha deu palpites na conversa. "Ele [Babu] prefere, inclusive, que fale preto e não negro. Eu concordo com ele", declarou. "Eu concordo com você, Babu", soltou Campos. "Essa eu não tinha assimilado, que o 'denegrir' diminui o negro", concluiu Rocha.

Após ouvir a bronca de Sonia, o jornalista tratou de encerrar o bate-papo polêmico e voltar para a pauta sobre o padrasto de Neymar. "Então, pronto, é manchar a imagem. Ninguém aqui está querendo manchar a imagem do rapaz", finalizou.

Confira trecho do A Tarde É sua em que Sonia Abrão repreende Felipeh Campos:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.