Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VELOZ E FURIOSO

Silvio Santos se irrita com derrotas de Patricia para a Record e planeja mudanças

REPRODUÇÃO/SBT

Patricia Abravanel em cena do programa Topa ou Não Topa exibido no último sábado (31)

Patricia Abravanel no Topa ou Não Topa: programa pode mudar de dia e horário na grade do SBT

GABRIEL PERLINE

Publicado em 3/9/2019 - 5h21

Silvio Santos está irritado com as derrotas de Patricia Abravanel para a Record. Resgatado com a expectativa de incomodar a Globo, o game show Topa ou Não Topa tem apresentado resultados insatisfatórios na audiência, e o dono do SBT acredita que uma mudança de horário ou até mesmo de dia de exibição poderá salvar a atração, segundo pessoas próximas a ele.

Das três edições que já foram ao ar, o programa de Patricia Abravanel foi derrotado duas vezes pela Record, que levou ao ar filmes da franquia bilionária Velozes e Furiosos. Os longas têm apresentado resultados muito mais satisfatórios.

Diante do cenário, Silvio Santos e seus conselheiros perceberam que não foi acertada a decisão de colocar o Topa ou Não Topa na faixa vespertina do sábado. Já planejam uma mudança na grade caso o SBT volte a ser derrotado pelos enlatados da Record neste fim de semana.

A primeira opção é empurrar o Topa ou Não Topa para a faixa noturna do sábado, após o resumo semanal de As Aventuras de Poliana, que costuma apresentar bons índices e passaria o bastão à filha de Silvio Santos com uma audiência agradável.

Outra saída cogitada é transferir o programa de Patricia para as noites de quarta-feira. Ele entraria no ar às 22h30, após a faixa das novelas infantis. Atualmente, o SBT exibe o Jogo das Fichas, apresentado pelo próprio Silvio Santos.

Expectativa versus realidade

Patricia Abravanel estava confiante de que o Topa ou Não Topa, sob seu comando, disputaria a liderança pela audiência com a Globo, que exibe o Caldeirão do Huck no horário. "Luciano Huck que nos aguarde", avisou a herdeira de Silvio Santos na coletiva de apresentação do programa à imprensa.

Mas o Topa ou Não Topa sequer chegou perto de incomodar a emissora líder. No último sábado (31), por exemplo, Patricia registrou a metade da audiência da Globo. Obteve média de 6,5 pontos na Grande São Paulo, enquanto Huck marcou 12,9.

A Record, a verdadeira pedra de seu sapato, tem ficado poucos décimos à frente. No mesmo dia, o filme Velozes & Furiosos 5, ambientado no Rio de Janeiro, registrou 6,9 pontos no confronto direto. Em sua estreia, em 17 de agosto, o Topa ou Não Topa marcou 6,5 pontos contra 7,0 da Record, que exibiu Velozes & Furiosos 7.

A única vitória de Patricia até o momento ocorreu em 24 de agosto. Na ocasião, o game show teve 7,1 pontos, contra 6,2 do longa Velozes & Furiosos 6 na faixa.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.