Televisão

DANÇA DAS CADEIRAS

Record manda apagar todo o material de Janine Borba no Domingo Espetacular

REPRODUÇÃO/RECORD

Janine Borba no Domingo Espetacular em 5 de maio, seu último dia à frente da revista eletrônica da Record - REPRODUÇÃO/RECORD

Janine Borba no Domingo Espetacular em 5 de maio, seu último dia à frente da revista eletrônica da Record

GABRIEL PERLINE - Publicado em 20/05/2019, às 05h42

Após tirar Janine Borba do time de apresentadores do Domingo Espetacular, a Record emitiu um comunicado interno a todos os departamentos pedindo a exclusão imediata da imagem e do nome da jornalista de todos os materiais de divulgação da revista eletrônica, bem como a atualização das plataformas digitais, como site e redes sociais.

No e-mail, enviado por Patrícia Ramos, coordenadora estratégica de programação de rede, informa-se que a jornalista assumirá um novo programa na emissora, e que todos serão informados no momento oportuno. A Record estuda para Janine a apresentação de um novo programa, semanal. O formato será apresentado à diretoria nesta semana.

"Fica suspenso todo o material que contenha a apresentadora Janine Borba. Pedimos a gentileza que sejam apagados conteúdos do Domingo Espetacular, como chamadas manuts, drops, teaser, etc., bem como qualquer peça institucional que tenha a sua aparição. Essa orientação estende-se aos demais departamentos que trabalham diretamente com a divulgação do programa", diz o e-mail.

E-mail enviado no dia 13 de maio pela coordenadora estratégica de programação de rede da Record

Janine estava no Domingo Espetacular desde 2006 e foi destituída do posto no último dia 10, sob o pretexto de que ela será empregada em um novo projeto da emissora.

Nos corredores, passou-se a especular que ela estará à frente do telejornal de fim de noite que a Record pretende lançar no segundo semestre.

Mas o Notícias da TV apurou que a direção não desistiu de ter um funcionário da Globo no comando do novo noticioso e seguirá nas investidas até conseguir um nome de peso.

A mudança faz parte de um processo de modernização do Domingo Espetacular iniciado em janeiro, quando Antonio Guerreiro assumiu a vice-presidência de Jornalismo da casa, no lugar de Douglas Tavolaro, que foi montar a CNN Brasil.

Em março, a Record fez a primeira movimentação nesse processo com a nomeação do repórter Eduardo Ribeiro para ser um dos apresentadores do programa.

Com a saída de Janine, Paulo Henrique Amorim passa a ser o âncora mais antigo do dominical. Ele também está no DE desde 2006. Com Janine e Fabiana Scaranzi (2008-2014), Amorim faz parte da chamada "segunda geração" de apresentadores do programa. O contrato dele com a Record vai até 2021.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Jair Bolsonaro no Programa Silvio Santos, no SBT: namoro da TV com presidente pode sofrer abalo - Alan Santos/Presidência da República

CRISE SEM FIM

De Globo a Record: Frustradas com Bolsonaro, redes adiam novos programas

Neymar será estrela do Brasil na Copa América: Globo vai exibir torneio sozinha torneio por falta de interesse - DIVULGAÇÃO/CBF

SEM DINHEIRO

Emissoras se recusam a pagar R$ 20 milhões à Globo por Copa América

Monica Iozzi estreia no horário nobre como Kim, agente da blogueira de Paolla Oliveira em A Dona do Pedaço - Reprodução/TV Globo

Estreia Hoje

Loira fatal, Monica Iozzi vai pirar por boy alheio em A Dona do Pedaço

Bianca Comparato na segunda temporada de 3%; Netflix fez a atriz brasileira ser conhecida no mundo todo - Divulgação/Netflix

Produção nacional

Revista americana indica 3% como série para ver depois do fim de Game of Thrones

+ Lidas

1

Totalmente Demais: Jonatas prova amor sem limites por Wesley

2

Fina Estampa: Antenor encara 'visita da morte' no leito de um hospital

3

Novo Mundo: Anna causa a ruína de Thomas com podre

4

Fabinho implora para Cassandra dar golpe em Totalmente Demais

5

Dagmar toca o terror em Zuleika: 'Arranco cabelo'

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?

Últimas notícias

A jornalista Karen Schmit em reportagem da Rede Vanguarda, afiliada da Globo
Imagem de Carlos Machado ao lado da filha, Luna, e da mulher, Ivy Rocha
Jéssica Ellen posou de cabelo solto, brincos de argola e batom na cor fúcsia
Foto do ator de Glee Kevin McHale (à esq.) com o namorado, Austin P. McKenzie (à direita), em foto publicada no Instagram