ZEZÉ MOTTA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
A atriz Zezé Motta foi homenageada pela cantora Ludmillah Anjos no Encontro desta quarta (20)
A atriz e cantora Ludmillah Anjos se emocionou bastante ao fazer uma homenagem para Zezé Motta durante o Encontro desta quarta (20). Ela apresentou um número cantando Prazer, Zezé e foi às lágrimas ao lembrar todas as mulheres negras que foram pioneiras na arte --como a sambista Leci Brandão, que também estava no palco.
A veterana fez parte do especial sobre o Dia da Consciência Negra que, pela primeira vez, é feriado nacional. Ela lembrou que sofreu muita discriminação no início da carreira, mas foi quebrando barreiras ao pouco –não só para ela, mas para outros atores e diretores negros.
“De repente, eu olhei para o lado e falei: cadê o resto [das pessoas]?", contou ela, que é considerada uma das maiores artistas do país, expoente da cultura afro-brasileira.
Patricia, então, pediu a palavra. “Eu quero perguntar uma coisa para você que tem a ver com uma coisinha que eu vou chamar já, já. Quem é Zezé?", perguntou ela, que não deu tempo para a intérprete responder.
Afinal, Ludmillah entrou como Chica da Silva (1732-1796) –interpretada pela veterana no clássico Xica da Silva (1976)-- cantando uma das canções do musical Prazer, Zezé.
A intérprete da série Encantado’s foi às lágrimas ao homenagear um de seus ídolos:
Desculpa, mas é tão importante estar aqui como alguém da nova geração, porque é por causa delas. E da minha mãe, da minha mulher, que também é preta, da minha comunidade, que tem várias mães solo. Essa representatividade é [fundamental] para artistas pretos tenham as mesmas oportunidades.
“Se hoje estou aqui, brilhando, é por causa de vocês", finalizou ela, se referindo também a Leci.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas