Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

César Menezes

Na corrida contra o tempo, âncora da Globo interrompe repórter ao vivo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Foto mostra o jornalista Giba Bergamim no telão do SP2; imagem mostra César Menezes na bancada

O jornalista Giba Bergamim foi interrompido por César Menezes durante o SP2 desta terça (5)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/11/2024 - 19h34

O âncora César Menezes precisou interromper o jornalista Giba Bergamim durante o SP2 desta terça-feira (5). Para que o telejornal da Globo fosse encerrado dentro do tempo, o comunicador se apressou e começou a falar por cima do colega. "Obrigado pelas informações", disse ele, ao vivo. 

Antes de fazer contato com Bergamim, Menezes explicou aos telespectadores qual assunto seria tratado na reportagem. "A Assembleia Legislativa começa a discutir daqui a pouco uma proposta do governador [Tarcísio de Freitas] que flexibiliza o uso de verbas da educação", começou.

"Hoje, a Constituição Estadual determina que 30% das receitas do Estado sejam usadas nessa área, mas o governador quer autorização para usar parte da verba na saúde, é a chamada PEC do manejo", completou o âncora. 

Bergamim, então, entrou ao vivo para comentar sobre a situação. Ele, no entanto, não conseguiu encerrar sua participação no jornalístico --como costuma fazer normalmente. O SP2 foi mais curto hoje por causa de mudanças na grade da Globo para a transmissão do Brasileirão.

"Nós estamos aqui na parte dos gabinetes da Alesp, a gente está acompanhando. A expectativa é que sejam seis horas de discussão desse projeto", comentou o jornalista. 

"A Constituição Estadual determina que os Estados têm que investir 25% para educação das receitas com impostos. No caso do Estado, a Constituição Estadual prevê 30%. O governador mandou esse projeto para cá este ano porque ele quer destinar esse remanescente para a área da saúde."

"A discussão é grande porque, segundo a oposição, isso pode significar um corte de quase R$ 10 bilhões, mas esse valor não é confirmado pelo governo do Estado", seguiu Bergamim.

Enquanto o jornalista ainda noticiava, César Menezes interrompeu o colega: "Obrigado, Giba, obrigado pelas suas informações", encerrou o âncora. Bergamin não percebeu o que estava acontecendo e seguiu com sua fala.

No X, usuários que acompanhavam ao vivo o telejornal comentaram sobre a atitude do profissional. "Meu Deus, que corte feio no Giba Bergamim agora no SP2. O coitado falando, falando e falando e foi interrompido na secura", reclamou o internauta Renato. 

"Gente, pelo amor de Deus! E esse 'Corte Seco Tramontina' do César Menezes no Giba Bergamim? Que loucura! O cara estava no meio da fala", reagiu a internauta Fernanda. 

TUDO SOBRE

César Menezes


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.