SUSTO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ana Paula Araújo durante o plantão da Globo que anunciou a vitória de Trump nesta quarta (6)
Como de costume, o plantão da Globo assustou o público na manhã desta quarta (6). A vinheta de notícias urgentes interrompeu o jornal local abruptamente, e Ana Paula Araújo entrou ao vivo para anunciar a vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos Estados Unidos. Telespectadores reclamaram que a emissora não precisava ter usado a temida música nessa situação. "Podíamos esperar até começar o Bom Dia Brasil", alegou a internauta Flavia Oliveira.
A tradicional música do plantão interrompeu o jornal local às 7h37. Em São Paulo, a jornalista Sabina Simonato informava sobre a queda de uma passageira de um ônibus quando teve a fala cortada bruscamente.
Após a vinheta, Ana Paula apareceu no cenário do Bom Dia Brasil. "Acaba de ser confirmada a vitória de Donald Trump na eleição presidencial nos Estados Unidos. A agência de notícia Associated Press acaba de anunciar que o candidato do Partido Republicano alcançou o número necessário de delgados no colégio eleitoral para se tornar o 47º presidente dos Estados Unidos", noticiou.
"Donald Trump já obteve 277 delegados, a quantidade mínima para se eleger é de 270. Mesmo antes de sair esse resultado, Trump já fez o discurso da vitória", completou a jornalista. O republicano disputava a presidência com a democrata Kamala Harris, que substituiu Joe Biden nesta eleição.
Na sequência, a programação local foi retomada. "Estamos de volta com o Bom Dia São Paulo. Tivemos uma interrupção para trazer essa notícia para todo o Brasil da eleição do Donald Trump", explicou Rodrigo Bocardi.
O uso da temida vinheta pela emissora repercutiu nas redes sociais. "Plantão Globo para dar uma notícia que todo mundo já sabia e/ou que podíamos esperar mais meia hora até começar o Bom Dia Brasil. Perderam a mão aí. Já pulei da cadeira achando que uma nova guerra tinha sido declarada ou que alguém tinha morrido", comentou Flavia Oliveira.
"Entrou o plantão da Globo. Já pensei, porr* explosão no prédio de Brasília. Não. Trump eleito. Importante saber a notícia? Sim. Precisa ser um plantão urgente? Sei lá", disse Fiteofilo. "Plantão da Globo para anunciar a vitória do Trump. Pensei que alguém tivesse morrido", afirmou Cássia Martins.
"Sou contra plantão da Globo pra falar de eleição estadunidense, para mim é banalizar demais", reclamou Natan. "Quase que o pai desmaiou, estava ouvindo informação de bobeira sobre acidente do ônibus na Consolação", escreveu Mateus Sudão.
"Plantão da Globo anunciando a vitória do Trump, que jeito péssimo de começar o dia", soltou Flávia Gomes. "Plantão Globo. Que susto! Com a internet, já imaginava a notícia. Mas o impacto da vinheta ainda é sinistra", disse Beatriz. "Plantão da Globo pra dar resultado das eleições dos EUA foi a coisa mais vira-lata que já vi", disparou Babi Correa.
"Plantão da Globo infartando 85% dos brasileiros só pra dar a notícia de que o homem laranja tinha ganhado", brincou Lulu. "Plantão da Globo uma hora dessa, a pessoa já pensa logo em qual famoso morreu", disse Igor.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.