Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

LONGE DA AVENIDA

Fim de uma era: Carnaval de 2025 vai ser o último de Neguinho da Beija-Flor

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Neguinho da Beija-Flor leva a mão ao rosto para esconder lágrimas

O cantor Neguinho da Beija-Flor se emociona ao anunciar que vai deixar os desfiles de Carnaval

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/11/2024 - 12h24

O cantor Neguinho da Beija-Flor anunciou que vai se afastar oficialmente do Carnaval após o desfile da Beija-Flor em 2025. O artista não vai se aposentar, apenas não participará mais como puxador de samba na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. “Encerro minha carreira de avenida e é isso", explicou.

A apresentadora Mariana Gross revelou que ficou até apreensiva quando o sambista a chamou para a entrevista. “Sempre que você me convida para uma exclusiva, já sei que vem bomba. Já vim até apreensiva com qual revelação você vai fazer", disse.

Neguinho, então, surpreendeu a todos ao revelar que só vai fazer mais um desfile pela Beija-Flor de Nilópolis:

Esse Carnaval de 2025, em homenagem ao mestre Laíla (1943-2021), que começou comigo no Cordão do Bola-Preta [considerado o maior corso carnavalesco do Brasil], é o meu último na Marquês de Sapucaí. Encerro a minha carreira na avenida.

A Beija-Flor vai homenagear o carnavalesco e dirigente que participou de boa parte dos títulos da escola, sobretudo pela parceria com Joãozinho Trinta (1933-2011) --sobretudo o tricampeonato em 1976, 1977 e 1978.

Com lágrimas nos olhos, ele agradeceu publicamente pelo apoio da comunidade nilopolitana. “Chegou a minha hora, tenho que dar oportunidade para quem quer ser um Neguinho da Beija-Flor, porque tem muitos lá com essa capacidade", iniciou.

“Eu no início da carreira queria ser um Jamelão (1913-2008), um Martinho da Vida . Ficava admirado, posso até não ter alcançado, mas cheguei lá. São 50 anos [de Carnaval]. “Eu diria o meu muito obrigado pelo carinho, pela oportunidade", arrematou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.