Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AOS SÁBADOS

Globo confirma retorno de rodízio de apresentadores na bancada do Jornal Nacional

REPRODUÇÃO/GLOBO

Aline Aguiar e Jéssica Senra na bancada do Jornal Nacional, em 2019

Aline Aguiar e Jéssica Senra na bancada do Jornal Nacional, em 2019; Globo confirmou o retorno do rodízio neste ano

GABRIEL PERLINE

Publicado em 3/1/2020 - 13h16

Após o sucesso de 2019 por conta das comemorações dos 50 anos do Jornal Nacional, a Globo confirmou nesta sexta-feira (3), durante o intervalo comercial do Encontro com Fátima Bernardes, que manterá o rodízio de apresentadores na bancada do noticiário, aos sábados, neste ano. A informação havia sido antecipada pelo Notícias da TV

No vídeo, os titulares William Bonner e Renata Vasconcellos anunciam que os jornalistas que passaram pela bancada no ano passado irão retornar em 2020, mas não definiu a partir de quando o novo rodízio será iniciado.

William Bonner: "O Jornal Nacional mostrou que tem a cara do Brasil."
Renata Vasconcellos: "No ano passado, jornalistas de várias capitais brasileiras apresentaram o JN."
Bonner: "E em 2020 eles vão continuar presentes aqui."
Renata: "Em alguns sábados deste ano, representantes dos nossos Estados ocuparão novamente esta bancada. É notícia com sotaque brasileiro."
Bonner: "É o Jornal Nacional do Brasil."

Assista ao teaser veiculado no intervalo do Encontro:

A informação de que o rodízio no JN ocorreria novamente em 2020 foi vazada pelos próprios apresentadores e também pelas afiliadas da Globo de todo o país.

Em 6 de dezembro, Bonner havia enviado um e-mail à chefia do Jornalismo de cada uma das emissoras parceiras da Globo que tiveram seus representantes na bancada do telejornal para convidá-los a retornarem neste ano.

"Em virtude de nossa satisfação com os resultados e de nossa gratidão pelo seu empenho, decidimos que o Jornal Nacional deveria manter as portas abertas para todos os apresentadores que, por sorteio, tiveram a oportunidade de participar dessa celebração", diz parte da mensagem enviada pelo apresentador e editor-chefe do JN aos diretores de todas as afiliadas da Globo no país.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.