Televisão

ILUSTRES DESCONHECIDOS

Drag queen, covers e 'famosos quem?': Conheça o júri do novo reality da Record

Fotos: Antonio Chahestian/Record

A drag Penelopy Jean entre covers de Elvis Presley e Ozzy Osbourne: jurados para todos os gostos - Fotos: Antonio Chahestian/Record

A drag Penelopy Jean entre covers de Elvis Presley e Ozzy Osbourne: jurados para todos os gostos

LUCIANO GUARALDO - Publicado em 13/07/2018, às 05h56

Para reunir o time de cem jurados do Canta Comigo, que estreia na próxima quarta (18,) a Record precisou recorrer a nomes, digamos, inusitados. Assim, o reality show de Gugu Liberato colocará em um mesmo cenário a drag queen Penelopy Jean (que não é cantora), o ícone gospel Regis Danese, covers de artistas como Elvis Presley e Ozzy Osbourne e até a atriz Vida Vlatt, conhecida por interpretar a empregada Ofrásia no extinto A Casa É Sua, de Clodovil Hernandes, na RedeTV!.

De acordo com o formato do programa, cada competidor apresenta uma música na tentativa de seduzir o júri. Quem se impressionar com o talento pode ficar de pé e começar a cantar junto. A ideia é que o candidato consiga reunir um coro de cem pessoas para levar o prêmio de R$ 300 mil.

Cantores que marcaram seu nome na história da música brasileira estão envolvidos no projeto. É o caso do pagodeiro Salgadinho, do rapper Thaíde, da sertaneja Sula Miranda e do ex-ídolo teen Felipe Dylon.

Outros jurados, como o "anjinho" Robinson e a cantora lírica Liriel, já têm experiência em concursos de talento _os dois reinavam absolutos no show de calouros do Programa Raul Gil no início da década passada.

Mas o Canta Comigo tem ainda um terceiro grupo, que chama a atenção por não contar com cantores: pertencem a ele a ex-apresentadora da MTV Penélope Nova, a ex-paquita Andréa Sorvetão, o cirurgião Reinaldo Yazaki, o diretor de marketing musical Nando Machado, o historiador Maurício Monteiro e a empresária Lilian Gonçalves, considerada a rainha do karaokê paulistano.

Notícias da TV esmiuçou a lista com todo o júri do reality e encontrou dez pessoas que prometem chamar a atenção, para o bem ou para o mal. Confira:  

Bruno Sutter
Conhecido como um dos criadores do grupo cômico Hermes e Renato, que fez sucesso na MTV, Sutter se destacou como cantor com o personagem Detonator, vocalista da banda de heavy metal Massacration. Afinado e capaz de alcançar notas difíceis, o comediante fez tanto sucesso que foi até chamado para gravar o tema do desenho Dragon Ball Super no Brasil. 

Lilian Gonçalves
Filha do cantor Nelson Gonçalves (1919-1998), conhecido pelo sucesso A Volta do Boêmio, Lilian não seguiu os passos do pai na cantoria, mas não se afastou por completo do universo musical. Empresária, ela é conhecida como a rainha da noite paulistana, dona de casas de karaokê. Seu gosto é um tanto exótico: um de seus bares tinha uma estátua de uma vaca na calçada. 

Robson Moura
O nome pode não ser familiar. O rosto, também não. Mas Robson Moura foi responsável por um dos maiores sucessos de 2012: a música Vem Dançar com Tudo, que foi tema de abertura de Avenida Brasil. Sim, Moura é o dono do "oi, oi, oi". O cantor agora vai ter a chance de mexer e remexer com os calouros. Será que ele vai dar "tchau, tchau, tchau" aos desafinados?

Margreet Nuijiten
A holandesa Margreet Nuijiten já participou de outro reality da Record: no ano passado, ela foi professora de dança de Jesus Luz no Dancing Brasil. No programa de Xuxa, virou motivo de piada por tropeçar no português. Será que no Canta Comigo a bailarina e artista circense conseguirá se juntar ao coro dos colegas jurados ou vai se atrapalhar com a língua outra vez?

Diego Fragoso
Um dos modelos brasileiros de maior sucesso no exterior, Diego Fragoso não terá a oportunidade de desfilar no reality da Record. Mas ele poderá mostrar na televisão um pouco de sua segunda carreira: além de posar para campanhas publicitárias e de ter atravessado passarelas das principais semanas de moda do mundo, o bonitão também é DJ e produtor musical.

Vida Vlatt
A atriz e comediante Vida Vlatt ficou famosa ao interpretar a ácida empregada Ofrásia ao lado de Clodovil Hernandes (1937-2009) no programa A Casa É Sua, da RedeTV!. Segundo o perfil divulgado pela Record, Vida também é cantora. Mas uma de suas personagens, a sertaneja Kimberly Hickamann, fazia piada com músicos sem talento que buscavam a fama.

Del Sarto
O rosto parece familiar? Daniel Del Sarto foi galã da Globo no início do século. Fez par romântico com Sandy na série que a cantora estrelava ao lado de Junior em 2001 e atuou nos programas de Didi (Renato Aragão) entre 2006 e 2013. Recentemente, foi o pai de Larissa Manoela em Cúmplices de um Resgate. Del Sarto também é cantor e tem um projeto de eletrônica. 

Penelopy Jean
Alter ego de Renato Ricci, Penelopy Jean chamou a atenção no circuito LGBTI por sua semelhança com Lady Gaga. A drag loiraça ganhou seguidores ao repetir os figurinos exóticos da cantora pop e acabou se lançando como DJ nas noites paulistanas. Apesar de não cantar, Penelopy tem experiência na TV: ela é apresentadora do Drag Me as a Queen, do canal E!.

Ruy Brissac
Ator de musicais, Ruy Brissac chamou a atenção ao ser escalado para viver Dinho no espetáculo sobre a banda Mamonas Assassinas. A semelhança física e vocal com o cantor, de fato, é impressionante. Tanto que a própria família de Dinho entregou a Ruy uma música inédita do cantor, Vai Aê, que foi gravada pelo ator e lançada neste ano pela gravadora Universal Music.

Sula Miranda
A rainha dos caminhoneiros vai emplacar mais um reality em sua carreira _recentemente, ela esteve em Os Gretchen, do Multishow. Sem papas na língua, Sula Miranda promete dar o que falar: ela não hesitou em criticar os próprios parentes na frente e atrás das câmeras. Religiosa, também deve ter reações interessantes caso julgue alguma performance mais ousada.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Catarina (Bruna Marquezine) em cena; farsa da paternidade é desmascarada na reta final - Reprodução/TV Globo

Na lama

Deus Salve o Rei: Catarina confessa golpe e cospe em Afonso

Rafinha Bastos durante show no Westside Comedy Theatre, em Los Angeles - Divulgação

Começar de novo

Sumido da TV brasileira, Rafinha Bastos reconstrói carreira nos EUA

Nizo Neto em sua última temporada no Zorra, da Globo; ele agora fala sobre sexo na internet - ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

NIZO NETO

Após 46 anos na Globo, filho de Chico Anysio dá dicas de sexo na web

Luzia (Giovanna Antonelli) chegará à conclusão de que tem um terceiro filho com 18 anos - Fotos: Reprodução/TV Globo

Perto da verdade

Segundo Sol: Luzia descobre roubo de bebê e decide enfrentar vilãs

+ Lidas

1

Marcela toma choque de realidade após BBB20 e passa por constrangimento

2

Fada sensata, por que Manu Gavassi virou o 'pesadelo de Boninho' no BBB20?

3

Fina Estampa: Amália sela destino em fenômeno sobrenatural

4

Voo 828 existiu? Conheça os segredos de Manifest e saiba como assistir à série da Globo

5

Manu Gavassi denuncia racismo contra Babu no BBB20 após noite do caos

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Qual reprise da Globo você mais quer ver?

Últimas notícias

Neymar assiste à live de Marília Mendonça ao lado de Vinícius Martinez, marido de Carol Dantas
Matheus Ribeiro no comando do Jornal Anhanguera 2ª Edição em 7 de abril de 2020
Montagem de fotos com Gizelly no colo de Rafa Kalimann, e recebendo um beijo de Ivy Moraes
Em uma montanha coberta de neve, Sophie Turner aparece com um corte na cabeça, e sangue no rosto, na série Survive