ÂNCORA DO CONEXÃO
REPRODUÇÃO/GLOBONEWS
Daniela Lima: apresentadora da GloboNews admitiu erro em notícia envolvendo Carlos Bolsonaro
Daniela Lima se desculpou com Carlos Bolsonaro (Republicanos) e os telespectadores da GloboNews nesta terça (30). A jornalista informou erroneamente na segunda (29) que um computador da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) teria sido encontrado com o vereador do Rio de Janeiro. O objeto, na verdade, estava na casa do militar Giancarlo Gomes Rodrigues.
Ela se retratou durante a edição ao vivo do Conexão GloboNews. A jornalista ainda alfinetou os defensores de Bolsonaro, que passaram a atacá-la nas redes sociais após o equívoco.
A âncora afirmou que poderia colocar a culpa na pessoa que lhe passou a informação para tentar contornar a gafe, mas preferiu assumir o erro por conta própria. "A responsabilidade de falar com você é minha. Agora vem a correção do mesmo tamanho, na mesma honestidade e da mesma forma", iniciou.
"Eu falhei na curadoria da notícia. Ontem eu disse aqui pra vocês que o computador teria sido encontrado entre os pertences do Carlos Bolsonaro. A informação estava errada. O computador foi sim encontrado na mesma operação, mas na casa de um militar", acrescentou.
Pelo erro a você, telespectador, e a todos os envolvidos, eu peço desculpas. O meu compromisso aqui é sempre com a verdade e com os fatos. Não há problema em errar.
Daniela ainda alfinetou os ataques de apoiadores de Bolsonaro a ela. "O que me diferencia daqueles que me detratam é que eu assumo o erro, a responsabilidade do erro, porque minha mão está sempre dada com o fato", disparou.
A notícia não foi dada apenas no Conexão GloboNews. Daniela Lima fez publicações em sua coluna, no site do G1, e também nas redes sociais do portal de notícias. A informação foi deletada de todos os canais de comunicação e substituída por uma errata.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas