Carregando...

SITUAÇÃO DRAMÁTICA

Como fiasco do Corinthians hoje pode virar tempestade perfeita contra a Globo

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians e Fábio Rocha/TV Globo

Desempenho do Corinthians de Hugo Souza nesta quarta afetará diretamente a audiência de Vale Tudo

Compartilhe
  │ 

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 12/3/2025 - 6h10

A boa audiência da Record com o Campeonato Paulista acendeu um alerta nos bastidores da Globo, que já se preocupa com os índices do remake de Vale Tudo. A novela só estreia no próximo dia 31, mas encara desde agora a formação de uma "tempestade perfeita" para jogar os índices do folhetim no chão --e até o desempenho do Corinthians na noite desta quarta (12) terá efeito direto nos resultados da trama de Manuela Dias.

Afinal, o Timão precisa vencer o Barcelona-EQU na Neo Química Arena por três gols de diferença para pelo menos levar a disputa aos pênaltis. Se não conseguir a goleada sobre o rival, ficará de fora da Libertadores e disputará a Sul-Americana --cujos direitos de exibição pertencem ao SBT.

Como os jogos do torneio serão disputados no fim da noite, baterão de frente com Vale Tudo. E saber que a torcida do time paulista tem boas chances de migrar para a emissora de Silvio Santos (1930-2024) no horário nobre é um atestado de óbito antecipado para a próxima novela das nove.

Na questão financeira, abrir mão de alguns campeonatos pode até ter representado um respiro muito necessário para o caixa da Globo, mas ela tem sentido na pele com o Paulistão na Record as consequências graves que a decisão teve --e continua tendo-- em sua audiência. 

No último domingo (9), durante a exibição de Corinthians x Santos, a emissora de Edir Macedo marcou quase o dobro dos índices da Globo e teve pico de 22,8 pontos na Grande São Paulo. Até o Domingo Espetacular surfou no bom resultado e passou 24 minutos à frente da tradicional líder de audiência.

Na segunda (10), com Palmeiras x São Paulo, a Record conseguiu mais uma vitória sobre a Globo durante a exibição do BBB 25, além de ter superado Mania de Você durante alguns minutos --um feito histórico para a emissora que está acostumada a ocupar o segundo lugar no Ibope e até pouco tempo atrás lutava para escapar da terceira colocação.

Vale Tudo encara terreno devastado

O remake de Vale Tudo já vai estrear em condições adversas na Globo. Primeiro, por herdar a audiência tacanha de Mania de Você --a pior novela das nove da história da emissora. Até o momento, o folhetim de João Emanuel Carneiro acumula média de 21,1 pontos, abaixo dos 22,3 registrados por Um Lugar ao Sol (2021), dona do título de maior vexame da faixa até então.

A nova história terá de pegar o terreno devastado pela novela em que "o jogo vira o tempo todo" para reconstruir o público do horário tijolo por tijolo --uma tarefa cada vez mais difícil em um momento no qual crianças e jovens são pouco adeptos da TV ao vivo e buscam cada vez mais o on demand.

Também joga contra a próxima novela o fato de ela ser assinada por Manuela Dias, autora que afirmou na época de sua estreia no horário mais nobre da TV brasileira que não acreditava em mocinhos ou vilões, e que a vida era a verdadeira antagonista e motivaria a tomada de decisões boas ou más.

O discurso contrário ao maniqueísmo já não havia funcionado em Amor de Mãe (2019) e dificilmente dará certo em Vale Tudo, que tem em seu cartel personagens desprezíveis como Odete Roitman (Debora Bloch), Maria de Fátima (Bella Campos) e Marco Aurélio (Alexandre Nero).

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

Corinthians

Globo

Libertadores

Mania de Você

Manuela Dias

Novela das Nove

Record

SBT

Vale Tudo

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Mais lidas

Leia também