TREMEMBÉ
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Marina Ruy Barbosa em foto publicada no Instagram; ela interpreta Suzana von Richthofen em série
Em 2025, Marina Ruy Barbosa terá a chance de mostrar seu talento num dos papéis mais desafiadores de sua carreira. Ela aparecerá na série Tremembé, do Prime Video, interpretando Suzane von Richthofen, que ficou conhecida por ter arquitetado o assassinato dos próprios pais. A atriz adianta que o público verá a sua versão da criminosa.
Tremembé é uma série de ficção baseada nos livros do jornalista Ullisses Campbell, que registrou a rotina e as relações de criminosos condenados que cumpriram pena ao mesmo tempo na Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, conhecida como Tremembé II.
"A gente conseguiu se basear no material do Ullisses, que é muito rico, mas [a série] é uma obra de ficção. São casos de pessoas reais, mas tem a ficção e essa licença poética a nosso favor. Isso dá uma liberdade para a gente colocar a nossa assinatura. São personagens baseadas nas histórias, mas é a minha [versão da] Suzane", afirmou Marina na CCXP 24.
Campbell, por outro lado, ressaltou que tudo que aparece na série aconteceu de verdade. "O roteiro foi escrito numa sala coletiva, e nosso maior desafio é mostrar para o público como esses criminosos famosos interagiam dentro de Tremembé. Aí vêm os conchavos, os desafios pra eles saírem de lá. Todos querem sair da cadeia. Apesar de ser uma série de ficção, tudo que está lá aconteceu", disse o autor.
Além de Suzane von Richthofen, aparecem na série personagens como Daniel Cravinhos (assassino dos pais de Suzane e ex-namorado dela, interpretado por Felipe Simas) e Anna Carolina Jatobá (madrasta da menina Isabela Nardoni, interpretada por Bianca Comparato).
Os atores contam que Tremembé é como se fosse um "BBB do presídio" e que os telespectadores poderão acompanhar rixas, dramas e crises inéditas sobre estes criminosos que marcaram o Brasil.
"Alguns desses personagens já foram muito julgados, mas essa dinâmica do que acontece dentro do presídio é inédita, nunca foi mostrada. Esses personagens estarem em Tremembé na mesma época, essas relações de hierarquia, questões de classe social mesmo dentro de uma prisão... Tem uma forma de lidar com aquilo", comentou Marina.
"A Jatobá, que é de classe média, se sente meio superior àquelas pessoas, não se encaixa. A série vai trazer várias reflexões, não é só entretenimento. Tem várias coisas que vão fazer a gente pensar", complementou a atriz.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas