EM TREMEMBÉ
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Marina Ruy Barbosa e Felipe Simas em Fuzuê (2023); eles repetirão parceria em nova série
Após os casais nas novelas Totalmente Demais (2015) e Fuzuê (2023), os atores Felipe Simas e Marina Ruy Barbosa mergulharão no submundo do crime na série Tremembé. A produção do Prime Video mostrará o dia a dia no presídio que recebe alguns dos criminosos mais conhecidos do Brasil. Os dois foram escalados para papéis relacionados ao caso Richthofen e engatarão a terceira parceria no audiovisual.
Marina interpretará Suzane von Richthofen, jovem rica que matou os pais, Manfred Albert von Richthofen (1953-2002) e Marísia Von Richthofen (1952-2002). Ela planejou o crime com o então namorado, Daniel Cravinhos, e o irmão dele, Cristian Cravinhos. Os homens foram condenados e cumpriram pena na ala masculina do presídio 2 de Tremembé.
Simas deve interpretar um dos irmãos, mas ainda não foi definido qual deles. As informações são da coluna Play, do jornal O Globo.
Outros criminosos que passaram pelo presídio já tem um intérprete definido. Bianca Comparato será Anna Carolina Jatobá, mulher de Alexandre Jatobá, a ser interpretado por Lucas Oradovschi --o Jairo de Vai na Fé (2023). O casal foi condenado por matar Isabella Nardoni (2002-2008) ao atirá-la do alto de um prédio.
Anselmo Vasconcelos, o Milton de Cara e Coragem (2022), será Roger Abdelmassih, médico que cometeu vários crimes sexuais. Ainda não foi escalada a intérprete de Elize Matsugana, que matou e esquartejou o marido, Marcos Matsugana, em 2012.
Elize e Suzane chegaram a se relacionar com a mesma mulher dentro do complexo penitenciário: Sandra Regina Ruiz Gomes, a "Sandrão", condenada a 27 anos de prisão pelo sequestro e morte de um adolescente em São Paulo.
A série é inspirada em dois livros de Ulisses Campbell. Suzane: Assassina e Manipuladora (2020) e Elize Matsugana: a Mulher que Esquartejou o Marido (2021). O próprio escritor assina o roteiro, ao lado de Juliana Rosenthal, Thays Berbe, Maria Isabel Iorio e de Vera Egito, a diretora.
Conhecida como Penitenciária 2 (P2) de Tremembé, a Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado recebe presos de casos de grande comoção social para assegurar a segurança e a privacidade dos internos.
O local fica a cerca de 150 km da capital paulista e também mantém em cárcere Lindemberg Alves, que matou Eloá Pimentel após um sequestro amplamente televisionado em 2008, e com ex-jogador Robson de Souza, o Robinho, condenado por estupro coletivo após a condenação da Justiça italiana.
O presídio já recebeu também Mizael Bispo, que cumpriu pena por matar Mércia Nakashima, em 2010; e o ex-goleiro do Santos Edinho, preso por lavagem de dinheiro em decorrência do tráfico de entorpecentes.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.