SÉRIE TREMEMBÉ
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Marina Ruy Barbosa em foto das redes sociais; ela pode interpretar Suzane von Richthofen
Após encerrar o vínculo com a Globo, Marina Ruy Barbosa pode fechar um contrato com o Prime Video. Ela está contada para viver Suzane von Richthofen na série Tremembé, que retratará a rotina da penitenciária localizada no interior de São Paulo. A unidade costuma receber os réus de casos que repercutem na mídia. Também aparecerão na produção os irmãos Cravinho, o casal Nardoni e Elize Matsunaga.
As informações são da coluna Play, do jornal O Globo. Ainda segundo a colunista Anna Luiza Santiago, as gravações devem começar ainda neste semestre, com direção de Vera Egito. A agenda da pré-produção --que inclui a escalação do elenco-- já está sendo cumprida.
A série é inspirada em dois livros de Ulisses Campbell. Suzane: Assassina e Manipuladora (2020) e Elize Matsugana: a Mulher que Esquartejou o Marido (2021). O próprio escritor assina o roteiro, ao lado de Juliana Rosenthal, Thays Berbe, Maria Isabel Iorio e de Vera Egito, a diretora.
Suzane já foi interpretada na ficção por Carla Diaz nos filmes A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais (ambos de 2021) e A Menina que Matou os Pais - A Confissão (2023), produções disponíveis no Prime Video.
O caso Richthofen foi um dos que mais repercutiram no início dos anos 2000, e culminou com a condenação de Suzane pelo assassinato dos pais --o engenheiro Manfred Albert von Richthofen (1953-2002) e a psiquiatra Marísia Von Richthofen (1952-2002). Ela foi a mandante do crime, que foi executado pelo então namorado, Daniel Cravinhos, e o irmão dele, Cristian Cravinhos. Eles também cumpriram pena em Tremembé, mas na área masculina.
A convivência entre os presos em Tremembé despertou a curiosidade da mídia em 2014. À época, Suzane anunciou um relacionamento com Sandra Regina Ruiz Gomes, conhecida como Sandrão, condenada a 27 anos de cárcere pelo sequestro e morte de um adolescente em São Paulo. Antes, Sandra namorava justamente Elize Matsunaga. As três trabalhavam na oficina de costura da prisão.
À época, Suzane e Sandra assinaram um documento de reconhecimento afetivo, exigido para as presas que decidem viver juntas. Elas se mudaram para um ala destinada a presas casadas e passaram a dividir uma cela com outros oito casais.
Suzane saiu da prisão em 2023. Ela se casou com o médico Felipe Zecchini Muniz e já deu à luz seu primeiro filho, Felipe, em Atibaia, também no interior de São Paulo.
O último trabalho de Marina foi a novela Fuzuê, da Globo. Ela já havia gravado a série Rio Connection, que estreou no Globoplay no ano passado. A atriz vinha se dedicando ao trabalho de empresária --ela é dona da grife Ginger.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.