Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Roseanne

Ator de The Big Bang Theory revive personagem de comédia cult dos anos 1990

Reprodução/ABC

O ator Johnny Galecki, astro de Big Bang Theory, há duas décadas na comédia Roseanne  - Reprodução/ABC

O ator Johnny Galecki, astro de Big Bang Theory, há duas décadas na comédia Roseanne

REDAÇÃO

Publicado em 1/12/2017 - 14h10

O ator Johnny Galecki, astro de The Big Bang Theory, estará no revival da comédia Roseanne. Um dos atores mais bem pagos da TV norte-americana, Galecki foi revelado pela série cult há duas décadas, na pele do inteligente e educado David Healy. Ele fará novamente o personagem na série programada para estrear no ano que vem, com nove episódios.

Rotulada pela Folha de S.Paulo como "A Família Dinossauro em carne e osso", Roseanne era uma série clássica de comédia, com o "cotidiano de uma família de classe média do meio-oeste americano", como descreveu o jornal. Em 1990, a série foi a mais vista nos Estados Unidos e ficou dentro do top 5 nas seis primeiras temporadas. No Brasil, foi atração do canal Multishow. 

Para embarcar na onda de revivals, que já trouxe de volta Will & Grace (NBC) e Arquivo X (Fox), a rede ABC decidiu dar nova vida a um dos seus maiores sucessos. A maioria do elenco principal estará de volta, como Roseanne Barr, John Goodman e Laurie Metcalf (que também atua em Big Bang, como a mãe de Sheldon).

A série era presença certa nas grandes premiações da TV norte-americana. No Emmy, foram quatro vitórias: três para Laurie e uma para Roseanne. Já no Globo de Ouro, a série levou o troféu de melhor comédia em 1993.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.