MIDORI FRANCIS
Divulgação/ABC
Midori Francis como Mika Yasuda em cena de Grey's Anatomy; atriz deixou o drama médico
Uma das apostas dos produtores de Grey's Anatomy para suprir a lacuna deixada pela saída de Ellen Pompeo (Meredith Grey), Midori Francis está fora da próxima temporada do drama médico. A intérprete da novata Mika Yasuda é a segunda integrante do elenco fixo a ser demitida nesta semana --a equipe precisou cortar custos para manter a série no ar.
De acordo com o site Deadline, que divulgou a notícia em primeira mão, Midori negocia a possibilidade de retornar em alguns episódios do 21º ano para encerrar a trama de Mika --que virou pupila de Teddy (Kim Raver) no Grey Sloan e engatou um relacionamento homossexual com Taryn (Jaicy Elliot).
A decisão de encerrar o contrato foi amigável. Midori assinou contrato com uma agência de talentos no início do ano e estava em busca de novos projetos profissionais --Grey's Anatomy, uma das poucas séries que ainda produz mais de 20 episódios por ano, ocupava boa parte da agenda da atriz.
Como a atração precisava cortar custos e a artista queria outros desafios, todos os envolvidos entenderam que a melhor saída seria dispensar Midori de seu contrato. Jake Borelli, que dava vida a Levi Schmitt desde a 14ª temporada, teve sua demissão confirmada na noite de segunda (13), bem no seu aniversário de 32 anos.
No ar desde 2005, Grey's Anatomy virou uma produção de preço muito elevado para o estúdio ABC Signature, braço da Disney responsável por produções televisivas. Apesar de ainda ter boa audiência e de gerar receita com a venda dos episódios para plataformas de streaming e para TVs locais, a série foi obrigada a fazer cortes no elenco.
Outros veteranos do drama médico vão voltar no próximo ano, mas em menos episódios --eles receberão apenas quando derem as caras, o que ajuda a equipe a economizar. Os roteiristas já foram avisados para planejarem histórias que contornem as limitações contratuais.
Segundo o TVLine, a atual temporada --ainda inédita no Brasil-- também marcou o fim do contrato de vários nomes que está em Grey's há muito tempo. Chandra Wilson (Bailey) e James Pickens Jr. (Richard), os únicos do elenco desde o primeiro episódio, já deram indícios de que não pretendem deixar a atração antes do fim --desde que os produtores ainda os queiram, é claro.
Os acordos com Kevin McKidd (Owen), Kim Raver (Teddy), Caterina Scorsone (Amelia) e Camilla Luddington (Jo) também venceram e precisarão ser renegociados. Tradicionalmente, os atores ganham aumento para fechar um novo contrato --o que não deve ocorrer em Grey's. Pelo contrário: eles devem receber menos por temporada, já que aparecerão em menos episódios.
Para driblar a ausência dos veteranos, tudo indica que o drama deve dar ainda mais espaço para os novatos apresentados no 19º ano. Simone (Alexis Floyd), "Blue" (Harry Shum Jr.), Jules (Adelaide Kane) e Lucas Adams (Niko Terho) surgiram juntamente com Mika Yasuda para rejuvenescer a série e tentar reproduzir a dinâmica de cirurgiões inexperientes que transformou Grey's Anatomy em um fenômeno nas temporadas iniciais.
Mas, pela saída precoce de uma das integrantes do quinteto, é possível imaginar que os novos médicos não são tão indispensáveis assim.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas