JAKE BORELLI
Divulgação/ABC
Jake Borelli (Schmitt) na 20ª temporada de Grey's Anatomy; ator ganhou demissão de presente
Grey's Anatomy vai voltar para sua 21ª temporada com pelo menos um desfalque no elenco. Jake Borelli, que deu vida a Levi Schmitt desde o 14º ano, não voltará para a próxima leva de episódios. Sua demissão foi confirmada na noite de segunda-feira (13), em pleno aniversário de 32 anos do ator.
De acordo com o site Deadline, o primeiro a noticiar o desligamento, Borelli deixa a série por causa de um corte de custos que a equipe foi obrigada a fazer. Quanto mais tempo uma atração dura no ar, mais cara ela se torna --principalmente por causa da renegociação dos contratos com o elenco.
No ar desde 2005, Grey's Anatomy virou uma produção de preço muito elevado para o estúdio ABC Signature, braço da Disney responsável por produções televisivas. Apesar de ainda ter boa audiência e de gerar receita com a venda dos episódios para plataformas de streaming e para TVs locais, a série foi obrigada a fazer cortes no elenco. Borelli foi a primeira vítima do facão.
Ele, no entanto, deve aparecer em alguns episódios da próxima temporada para encerrar o arco do personagem --que foi de estagiário a chefe dos residentes do Grey Sloan Memorial ao longo de sete anos.
Em seu Instagram, Jake Borelli postou um vídeo em que assopra velinhas, bate palmas e exclama "que momento para estar vivo". Na legenda da publicação, ele escreveu: "Bem, parabéns para mim".
Outros veteranos do drama médico vão voltar no próximo ano, mas em menos episódios --eles receberão apenas quando derem as caras, o que ajuda a equipe a economizar. Os roteiristas já foram avisados para planejarem histórias que contornem as limitações contratuais.
Segundo o TVLine, a atual temporada --ainda inédita no Brasil-- também marcou o fim do contrato de vários nomes que está em Grey's há muito tempo. Chandra Wilson (Bailey) e James Pickens Jr. (Richard), os únicos do elenco desde o primeiro episódio, já deram indícios de que não pretendem deixar a atração antes do fim --desde que os produtores ainda os queiram, é claro.
Os acordos com Kevin McKidd (Owen), Kim Raver (Teddy), Caterina Scorsone (Amelia) e Camilla Luddington (Jo) também venceram e precisarão ser renegociados. Tradicionalmente, os atores ganham aumento para fechar um novo contrato --o que não deve ocorrer em Grey's. Pelo contrário: eles devem receber menos por temporada, já que aparecerão em menos episódios.
Para driblar a ausência dos veteranos, tudo indica que o drama deve dar ainda mais espaço para os cinco novatos apresentados no 19º ano. Simone (Alexis Floyd), "Blue" (Harry Shum Jr.), Jules (Adelaide Kane), Mika (Midori Francis) e Lucas Adams (Niko Terho) surgiram para rejuvenescer a série e tentar reproduzir a dinâmica de cirurgiões inexperientes que transformou Grey's Anatomy em um fenômeno nas temporadas iniciais.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.