Carregando...

SESSÃO DE TERAPIA

Terra e Paixão: Ramiro explode de ódio de Antônio e desencava trauma terrível

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ramiro (Amaury Lorenzo) em Terra e Paixão: capanga vai desencavar trauma em sessão de terapia

Compartilhe
  │ 

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 30/10/2023 - 6h15

As sessões de terapia de Ramiro (Amaury Lorenzo) surtirão efeito em Terra e Paixão. Em uma conversa com Marta (Kika Kalache), o capanga de Antônio (Tony Ramos) contará que seu pai o tratava da mesma forma que o patrão e desencavará trauma por causa dos xingamentos que recebe do fazendeiro. Durante uma sessão, ele chegará a assustar a psicóloga ao colocar todo o seu ódio para fora.

No processo de transformar Ramiro em herói para garantir o final feliz do bandido ao lado de Kelvin (Diego Martins), a terapia será fundamental. Em cena da novela das nove da Globo que vai ao ar em 11 de novembro, o capanga comentará com Marta que o amigo reclama que ele é muito raivoso, e ela pedirá que o paciente fale sobre o assunto.

"Eu só faço o que todo macho deve fazer. E pra ser macho com macheza tem que ser bruto mesmo.  Eu faço igual o que meu pai fazia quando eu era pequeno. Igual o que o patrão faz", contará. "Eu lembro que você já relatou antes que seu patrão é bem mandão, dá broncas e até empurrões, não é verdade?", perguntará. "É verdade! Me chama de jumento o tempo todo."

Ramiro, então, revelará que, apesar de não gostar de ser tratado desta forma, ele sonha em ter funcionários para tratá-los da mesma maneira porque é "direito do patrão". A terapeuta vai querer saber se ele já respondeu Antônio para expressar o seu descontentamento, e ele dirá que não.

Marta proporá que ele deite no divã, feche os olhos e imagine que ela é o seu
patrão. "Aí você diz tudo que vier à sua mente. Abra o coração e fale tudo o que tiver vontade", completará.

Ramiro estranhará, mas aceitará o que ele acha ser uma brincadeira. Ele começará manso, humilde: "Patrão, olha... Ocê não devia chamar eu assim, de jumento, isso machuca". Em seguida, ele alterará a voz, ficará rude e agressivo: "Porque de tanto levar patada, um dia o jumento explode... E devolve o coice! Não sabe, não?".

Ramiro levantará, feliz, e encarará Marta, assustadíssima. "E jumento... É a vovozinha! Eu devia pegar ocê, amarrar num saco e jogar vivo no rio!
Aaaara!", esbravejará. Quando termina de falar, o capanga voltará ao normal, tranquilo. "Ó! Tou me sentindo levinho, levinho. Agradecido, dona pesecológica... A sessão foi muito boa", vai se despedir, todo feliz.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaMhFl59cDDgqLLGSm2o":"uploads/banners/otm_banner_canal_novelas_ntv_630x162.gif", "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

Amaury Lorenzo

Globo

Novela das Nove

Terra e Paixão

Tony Ramos

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas

Leia também