Carregando...

RESUMO DA SEMANA

Renascer: Egídio encara a morte nos olhos, é operado a sangue-frio e urra de dor

Compartilhe
  │ 

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 14/7/2024 - 8h15

Personagem de Vladimir Brichta, Egídio levará um tiro no peito em Renascer. Ele estará indo para Ilhéus com Eliana (Sophie Charlotte) quando o disparo o acertar. João Pedro (Juan Paiva) estará na mesma estrada e verá o carro perder o controle. Ele socorrerá o vilão sem pestanejar e pedirá ajuda a José Augusto (Renan Monteiro). A cena deve ir ao ar na quinta-feira (18) na novela das nove da Globo.

O médico estará no bar de Norberto (Matheus Nachtergaele) e mandará colocar Egídio em cima da mesa de sinuca. "Ele abre a camisa dele e examina o ferimento, de onde o sangue jorra a poucos centímetros do coração, tira o pulso e esse tipo de coisa", escreveu o autor Bruno Luperi no roteiro da sequência.

Augusto constatará que a bala não saiu e que precisa ser retirada. "Do jeito que tá perdendo sangue... Não vai aguentar chegar no hospital. Você tem um bisturi aí, Norberto? Um kit de primeiro socorros, qualquer coisa que eu possa usar pra abrir o buraco. Se eu não tirar a bala aí de dentro e estancar a hemorragia nem adianta levar até o hospital", avisará o médico.

Norberto entregará a ele uma maleta de primeiro socorros. Sandra (Giullia Buscacio) verá o burburinho na rua e entrará na venda em seguida. "Atocaiaram o teu pai, Sandra, a caminho de Ilhéus", dirá Eliana.

"Augusto faz uma incisão maior em cima do buraco deixado pela bala para tentar tirar o projétil que ficou alojado no peito do coronel --a cena rola de acordo com as dificuldades que o contexto nos impõe, deixando claro que Augusto tem a vida do coronel em suas mãos e faz de tudo para salvar", indicou o autor do remake.

Egídio chegará a urrar de dor entre um desmaio e outro. "As chances são mínimas... Mas eu tô fazendo tudo que posso", falará Augusto diante dos apelos de Sandra. No meio da confusão, ela ainda desconfiará de que João Pedro seja o autor do disparo.

Uma aglomeração em frente à venda se formará. Eliana irá para o lado de fora quando avistará Damião chegar montado em um cavalo. Ele verá o rifle escondido discretamente em sua sela e se desesperará. A trama deixará no ar que ele poderá ter sido o autor do disparo assim como Marçal (Osvaldo Mil), que aparecerá chegando em casa, empurrando sua moto, nervoso.

Resumo dos capítulos

Segunda, 15/7 (Capítulo 151)
Egídio conta a Mariana o que aconteceu entre ele e João Pedro sentindo-se vitorioso. João Pedro chega ao hospital. A médica diz que batimentos estão fracos e que será preciso fazer uma cesariana de emergência. Sandra pede para a mãe entrar na sala de parto com ela. Augusto chega ao hospital. João Pedro recebe a notícia da morte da bebê. Ele se desespera e sente-se culpado.

Sandra se sente morta por dentro e recebe o apoio de Iolanda. João Pedro desabafa com Deocleciano. Sandra diz a João que eles não têm mais uma filha e que o ódio entre as famílias prevaleceu. João Pedro se despede da filha. Teca tem uma manifestação espiritual, sob os olhares assustados de Buba, Pastor Lívio e Ritinha. Em transe, Teca aconselha Inácia a cuidar de João Pedro. Buba se assusta com o que aconteceu com Teca.

Inácia diz que a jovem é médium. Eliana e Mariana se chocam com a frieza de Egídio ao saber da morte da neta. Egídio cogita planejar um atentado contra João Pedro e Mariana escuta. Aurora recebe Inocêncio em sua fazenda. Eliana ameaça Egídio para que ele vá ao hospital se redimir com a filha. Mariana alerta Augusto e Inácia do perigo de morte que João Pedro corre.

João Pedro expulsa Egídio do quarto de hospital de Sandra. Morena acolhe Sandra em seus braços. Augusto avisa a João Pedro que o irmão não tem culpa pela morte da filha. Maria Santa aparece pela primeira vez para João Pedro, aconselhando o filho a apoiar Sandra.

Terça, 16/7 (Capítulo 152)
Eliana e Mariana conversam sobre o plano de Egídio e Eliana diz que o jovem precisa ficar atento. Inácia faz um ritual espiritual com João Pedro como forma de protegê-lo. Inácia e Pastor Lívio conversam sobre religião e Teca também faz perguntas sobre o assunto. Maria Santa aparece pela primeira vez para João Pedro para levar a neta e, aconselhando o filho a apoiar Sandra.

Mariana vai à casa de Morena e diz estar preocupada com a vida de João Pedro. Sandra diz a João que ele está livre para ir atrás de Mariana, mas ele diz que gosta é dela. Inácia comenta com José Augusto que João Pedro não quer que ninguém avise a José Inocêncio sobre a morte da neta porque ele renegou a criança. Inocêncio chega à fazenda de Aurora no Espírito Santo.

Mariana vai até a fazenda e fica sabendo da viagem do coronel. Eliana ameaça Egídio e manda que ele procure Sandra no hospital. Egídio vai visitar Sandra no hospital e diz que sangue dos Coutinho não se mistura mais com os do Inocêncio. João Pedro escuta e fica revoltado.

Egídio propõe a Sandra e ela vá embora com a mãe pra Salvador para evitar mais desgraça e oferece metade de tudo que ele tem pra Iolanda. Sandra diz a João Pedro que o amor entre eles morreu junto com a filha. Bento considera pedir a Damião que mate Egídio. Damião flagra Eliana no depósito em que está o cacau roubado de José Inocêncio.

Quarta, 17/7 (Capítulo 153)
Damião diz a Eliana que sua missão é não deixar nada de mal acontecer com os filhos de Inocêncio enquanto ele está viajando. João Pedro garante que mata Egídio antes que ele o mate. João encontra Mariana na capela e diz que a tragédia de sua vida no momento é viver sem Sandra. João Pedro joga as cinzas da filha na cachoeira em que ele e Sandra ficaram juntos pela primeira vez. Na fazenda de Aurora, Inocêncio dá aula sobre a produção de cacau.

Eliana diz a Egídio que só voltará a ficar com ele quando ele lhe der o dinheiro pelo seu cacau. Iolanda e Sandra avisam a Egídio que não vão pra Salvador e devolvem a maleta de dinheiro que ele deu a elas. Zinha diz que mataria por João Pedro e Deocleciano lembra que quem mata não avisa antes.

Quinta, 18/7 (Capítulo 154)
José Inocêncio pede perdão a João Pedro, mas diz a Deocleciano que sente que perdeu o filho para sempre. José Inocêncio manda Bento chamar Kika para que ela venha até a fazenda. Delegado Nórcia interroga Marçal e o trata como um dos suspeitos.

Augusto sente ciúmes de Buba, ao saber que Décio está apoiando a noiva nos cuidados com Humberto. José Inocêncio insinua que o delegado esteja suspeitando de sua família. Mariana aconselha Marçal a fugir. Tião acende uma vela para o capetinha e pede proteção a José Inocêncio. Buba insiste em ajudar Meire financeiramente.

José Inocêncio explica a Kika o motivo de tê-la chamado. O fazendeiro quer que ela o ajude na defesa contra Eliana. Dona Patroa sente saudades de Rachid. Tião impede o delegado de tocar em seu capetinha.

Sexta, 19/7 (Capítulo 155)
Tião é detido pelos policiais. Dona Patroa abre as portas da casa que era de Jacutinga para o povo entrar. Buba está decidida a ajudar Humberto, e trata da transferência do pai para o Rio com a ajuda de Augusto. Sandra diz a João Pedro que precisa superar sua dor sozinha. Dona Patroa conta a Sandra que viu João Pedro e Mariana conversando na venda de Norberto.

Eriberto não gosta de saber que Kika foi para a fazenda e teme uma reaproximação da namorada com Bento. Joana desconfia de que Tião possa ter atirado em Egídio em troca do capetinha. Damião percebe o jeito frio como Ritinha trata Kika e fica intrigado. Zinha revela a José Inocêncio sobre a prisão de Tião.

Sábado, 20/7 (Capítulo 156)
José Inocêncio pede a Kika e Bento para libertarem Tião da prisão. Kika acusa o delegado Nórcia de abuso de autoridade e intolerância religiosa ao prender Tião. Mariana deixa a casa de Egídio por causa de Sandra. Tião é solto. Kika sente que Bento está mudado.

Damião ameaça Bento e ele confessa que ficou com Ritinha. Inácia apela para a promessa que Damião fez a Chico de proteger Ritinha. Dalva acolhe Tião. Meire e Décio ficam na casa de Buba. A mãe fica impressionada com o capricho e parabeniza Buba.

Pastor Lívio aconselha Joana a não abandonar Tião. Mariana pede abrigo a Norberto. Damião pede dispensa a José Inocêncio para deixar a fazenda. Egídio admite a Marçal que é possível que a família Inocêncio não esteja envolvida em seu atentado. José Inocêncio estranha ao ver Mariana na venda de Norberto.


Os capítulos de Renascer são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaMhFl59cDDgqLLGSm2o":"uploads/banners/otm_banner_canal_novelas_ntv_630x162.gif", "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

Globo

Novela das Nove

Renascer

Vladimir Brichta

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 18/7 e 3/8

Quinta, 18/7 (Capítulo 154)
José Inocêncio pede perdão a João Pedro, mas diz a Deocleciano que sente que perdeu o filho para sempre. José Inocêncio manda Bento chamar Kika para que ela venha até a fazenda. Delegado Nórcia interroga Marçal ... Continue lendo

Mais lidas

Leia também