Carregando...

QUEBRAR ESSAS XÍCARAS

Rejeitada pelo público, Mariana do remake de Renascer perde maior trunfo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mariana (Theresa Fonseca) em Renascer; música-tema de personagem ficou de fora em remake

Compartilhe
  │ 

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 15/2/2024 - 21h00

Ao contrário do que a memória dos telespectadores indica, a Mariana de Adriana Esteves não foi completamente rejeitada na versão original de Renascer. A música-tema da personagem --Mentiras, de Adriana Calcanhotto-- se tornou uma das mais tocadas nas rádios do país em 1993. A canção, porém, ficou de fora do remake.

Com versos como "eu vou enganar o diabo / eu quero acordar sua família", a música composta pela própria Adriana caía como uma luva para Mariana. E não só porque José Inocêncio (Antonio Fagundes) prendia um cramulhão em uma garrafa, mas porque um dos principais mistérios da trama fazia referência ao título da canção.

Afinal, o público torceu o nariz para a Mariana original --assim como faz com a interpretada por Theresa Fonseca-- justamente por não acreditar em suas "mentiras". Ou melhor, por não saber se ela estava mentindo ou não --aproximando-se do protagonista por amor ou para vingar a morte do avô, Belarmino (José Wilker).

Curiosamente, Adriana Calcanhotto já tinha feito bastante sucesso com o tema de outra Mariana --a vivida por Renata Sorrah em Rainha da Sucata (1990). Composta por Caetano Veloso, Naquela Estação também tocou bastante nas rádios brasileiras.

Mentiras, porém, é até hoje um dos maiores sucessos da carreira da cantora. O álbum Senhas, de 1992, ainda rendeu outros hits: como Esquadros, Água Perrier e a música que dava nome ao disco.

O trecho "Nada ficou no lugar" até dá nome ao álbum em que vários jovens artistas gravaram diversas canções --a exemplo de Vambora (Priscila Tossan), Metade (Alice Caymmi) e Já Reparô (Letrux).

Adriana ainda esteve nas trilhas de Torre de Babel (1998), com Vambora; Quatro por Quatro (1994), com Metade; Suave Veneno (1999), com Mais Feliz; e Agora É que São Elas (2003), com Justo Agora.

Mentiras, porém, é uma das mais lembradas pelos noveleiros junto de Devolva-me. Os versos "rasgue as minhas cartas e / não me procure mais" embalou o romance proibido entre Fred (Luigi Baricelli) e Capitu (Giovanna Antonelli) em Laços de Família (2000).

Qual a música de Mariana no remake?

O romance entre José Inocêncio e Mariana agora é embalado por Quero Você, na voz de Almério e Maria Bethânia. A canção fala sobre um amor tão intenso que não há possibilidade de se realizar, mesmo que não necessariamente tenha um final feliz --como indicam os versos "pode ser para sempre / pode ser distante / pode não durar".


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.

{ "https://pubads.g.doubleclick.net/gampad/clk?id=6826710928&iu=/8804/parceiros/noticias_da_tv":"uploads/conteudo_marca/banner_soultv-novembro-rodape-texto_v2_630x162.gif" }

TUDO SOBRE

Globo

Novela das Nove

Renascer

Theresa Fonseca

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas

Leia também