FERNANDA SOUZA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Mirna (Fernanda Souza) em Alma Gêmea (2005); atriz virou apresentadora e estrela da Netflix
Mirna de Alma Gêmea (2005) é uma das personagens de maior sucesso da carreira de Fernanda Souza. A atriz, que começou a trabalhar na televisão na infância, conseguiu o papel da caipira inesperadamente e conquistou o Brasil. Fernanda Souza continuou a aparecer na mídia desde o fim da novela das seis, mas nos últimos anos mudou os rumos de sua carreira: ela se tornou apresentadora e estrela da Netflix.
Fernanda estreou na TV no programa X-Tudo (1992-2996), da Cultura, e ganhou fama nacional ao interpretar Mili, a protagonista da novela Chiquititas (1997-2001), do SBT.
Ela chegou à Globo em 1999, na novela Andando nas Nuvens, e no mesmo ano também fez Malhação (1995-2020). Em 2005, ano em que Alma Gêmea Estreou, Fernanda estava sem contrato com a Globo, mas foi convidada de última hora para fazer um teste para a personagem Mirna. Ela passou e teve pouco tempo para se preparar.
"Não tive tempo de construí-la, só fiz da melhor maneira possível. Por isso, é como se a Mirna morasse dentro de mim, foi tudo muito rápido e, mesmo assim, foi aprovado pelos diretores. Para mim, ela foi um grande presente porque foi a primeira vez que fiz comédia e eu nem imaginava que poderia", declarou Fernanda, em entrevista ao Gshow.
Após Alma Gêmea, ela ainda se deu bem em outras séries e novelas da Globo: teve sucesso como a Isadora de Toma Lá, Dá Cá (2007) e a Thaísa de Ti Ti Ti (2010), além de ter sido a primeira campeã da Dança dos Famosos, em 2007.
A última novela de Fernanda Souza foi A Regra do Jogo (2015). De lá para cá, ela tem direcionado sua carreira para a apresentação de programas. Ela já comandou atrações como SóTocaTop (2018), na Globo, e Vai, Fernandinha (2017-2019), no Multishow.
Em 2022, Fernanda assinou contrato com a Netflix e apresentou dois reality shows para a plataforma de streaming: Iron Chef: Brasil (2022) e Ilhados Com a Sogra (2023).
Nesse último, a artista afirmou que conseguiu mostrar várias de suas facetas profissionais e que se encontrou como apresentadora. "Aprendi mais ainda a respeitar a dor, a dificuldade, as histórias de vida. Foi muito gostoso de viver, acho que as pessoas estão percebendo. Eu me diverti muito. Nesse projeto, eu me encontrei de um jeito muito potente como comunicadora", explicou, em entrevista ao Notícias da TV.
"Foi um projeto desafiador, porque eu nunca tinha feito nada com essa dinâmica. Essa coisa do confinamento deixa o reality muito mais quente, mais rico. Então o meu papel neste reality, e agora pude entender isso pelo feedback do público, era estar ali representando eles [os telespectadores] também. Sinto que expandi minha comunicação", declarou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Alma Gêmea: Capítulos da novela da Globo - 25 a 29/11
Segunda, 25/11
Serena lê para Terê. Madalena fala para Raul que está namorando Tadeu. Raul percebe que Madalena o enganou e fica furioso. Tadeu expulsa Raul da loja. Rafael diz ao delegado que quer colocar Raul na cadeia. Raul tenta ... Continue lendo
Mais lidas