FORA DE CONTROLE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Egídio (Vladimir Brichta) em cena de Renascer: ele volta a usar o rifle de crime na novela
O vilão vivido por Vladimir Brichta em Renascer é daqueles que mais se ferra do que se dá bem com suas perversidades. Abandonado pela mulher, ele vai canalizar seu ódio e o sentimento de humilhação no principal inimigo. Em duas sequências diferentes da novela das nove da Globo, ele vai descarregar a raiva treinando tiro ao alvo. Ele se imaginará matando José Inocêncio (Marcos Palmeira) e João Pedro (Juan Paiva).
Na primeira cena, Egídio estará possuído, e o autor Bruno Luperi a planejou para que o telespectador acredite que o engomadinho vai mesmo assassinar alguém. Ficará um suspense no ar se ele estará atirando no coronel ou até em Iolanda, ex-dona Patroa (Camila Morgado).
"De pé, Egídio testa a sua mira com o rifle que usou para matar José Venâncio [Rodrigo Simas] e que havia escondido ali nas ruínas, determinado. Acerta um tiro bem na mosca", escreveu Luperi. O autor indicou que a câmera deve focar no vilão para manter o público ainda sem saber no que ou em quem ele acertou. "Um Inocêncio eu já peguei", dirá o assassino, dando gargalhadas.
Ele manejará a arma para fazer outro disparo e dirá: "Mais dia, menos dia, eu pego ôtro. De preferência o filho... Mas pode sê o pai! Motivo eu tenho de penca... Tanto pra um, quanto pro ôtro!". Luperi coloca na orientação da cena que o vilão fará um último disparo certeiro.
Só, então, o noveleiro terá certeza de que o alvo não é uma pessoa. Egídio falará sozinho, como se conversasse com o pai morto. "Sinhô dizia que era um sujeito de mandá fazê, meu pai... Mas mandô fazê errado. Tanto que o disgraçado tá aí zanzâno vivo até hoje e o sinhô aí, largado debâxo de sete palmos", falará.
"E ele sente o peso que aquilo tem em sua vida. Sente o ressentimento lhe consumir e arder em raiva dentro de si", observou o autor entre uma declaração e outra do personagem. "Eu acho que foi esse o seu erro nessa vida, coroné Firmino [Enrique Diaz] esperá que os ôtro fizesse aquilo o que só o sinhô ia tê competência pra fazê. Pra se vê livre d’uma praga como essa, é preciso do sujeito sujá suas mãos!", completará o vilão.
Depois, ele voltará a sair atirando, só que dentro da sua própria casa. Egídio irá outra vez atrás de Iolanda no imóvel que ambientou o antigo bordel de Jacutinga (Juliana Paes). Ele pedirá desculpas e a mandará deixar de besteira. A mãe de Sandra (Giullia Buscacio) o enxotará para fora na mesma hora.
Ele voltará cheio de raiva e sairá atirando em móveis e até em panelas. As cenas devem ir ao ar partir desta quarta-feira (8).
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Bruno Luperi
Camila Morgado
Globo
Juan Paiva
Juliana Paes
Marcos Palmeira
Novela das Nove
Renascer
Rodrigo Simas
Vladimir Brichta
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas