JULIANE ARAÚJO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Kika (Juliane Araújo) em cena de Renascer; ela tomará vergonha e sairá de relação disfuncional
Kika (Juliane Araújo) não aguentará a sem-vergonhice de José Bento (Marcello Melo Jr) por mais muito tempo em Renascer. Cansada de sustentá-lo financeiramente e de lidar com seus surtos, a advogada decidirá romper a relação com o playboy. Se o remake seguir o original, ela deve acabar a novela das nove da Globo ao lado de Eriberto (Pedro Neschling).
Afinal, na versão de 1993, a mulher ficou com Egberto (José de Abreu) --personagem que sofreu mudanças na adaptação e acabou recebendo uma pequena alteração no nome.
Kika era vivida por Cláudia Lira naquele momento, e, apesar da época, já era lida como uma mulher feminista e "à frente de seu tempo".
"A personagem já era independente, mesmo quando certas pautas não eram tão debatidas. Kika é muito lúcida e não se cala. A ponto de quase ser uma pedra no sapato", defende a atual intérprete da advogada, em entrevista ao colunista Zean Bravo, do jornal Extra.
É essa lucidez que a faz ver que a relação com José Bento está abalada. Claro, não foi uma conclusão fácil de se chegar. Kika teve muito mais facilidade em enxergar os problemas da relação entre Venâncio (Rodrigo Simas) e Eliana (Sophie Charlotte). Juliane Araújo afirmou que gostaria de dar para sua personagem os mesmos conselhos que deu para a cunhada do namorado.
"Nunca estive em uma relação de conflito como a dela. Kika vive um relacionamento desgastado. Mas ao elaborar hoje sobre o assunto, lembro que vivi vários momentos da minha vida em que a relação já tinha dado, e eu ainda insistia. Uma hora você pega experiência", contou ela, rindo.
"Não sei se conseguiria mais manter uma história que está nesse processo de término", analisou a artista de 34 anos.
Parte da dificuldade em ver os problemas desse relacionamento vem do fato de os dois advogados se darem muito bem. "Eles se zoam, brincam. Não é o tipo de casal que fica o tempo todo apenas brigando", argumentou a atriz, que fez questão de estabelecer uma relação de cumplicidade com o colega de cena.
Ela, aliás, tem neste trabalho um ponto marcante de sua carreira. Após ter atuado em novelas como Lado a Lado (2012), O Outro Lado do Paraíso (2017) e Verão 90 (2019), a carioca vê algo de especial em Renascer.
"Fiz trabalhos que se tornaram grandes encontros, mas esse talvez seja o maior deles. Renascer conta a história de um país. Sou filha de nordestinos. Muitas cenas me pegam de rasteira", completou ela.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas