Carregando...

NA RECORD

João Fernandes ganha papel em Paulo, o Apóstolo, após reclamar de 'nepotismo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

João Fernandes nos bastidores de Amor Perfeito, da Globo; ele foi escalado para nova novela

Compartilhe
  │ 

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/10/2024 - 8h25

O ator João Fernandes terá um papel importante em Paulo, o Apóstolo, a próxima novela da Record. A trama escrita por Cristiane Cardoso contará a história de Paulo de Tarso, considerado um dos maiores líderes do cristianismo. O protagonista será vivido por Murilo Cezar, intérprete de Marcelo em As Aventuras de Poliana (2018) e Poliana Moça (2022), do SBT.

A escalação de Fernandes foi publicada pela coluna Play, do jornal O Globo. O papel veio após ele reclamar publicamente por ter sido preterido pela emissora de Silvio Santos (1930-2024).

Em entrevista ao ClaClast, ele disse ter perdido o papel de Luca Tuber para João Guilherme, filho do cantor Leonardo, em As Aventuras de Poliana. O ator classificou a situação como "nepotismo" --embora a palavra não seja a mais adequada.

O termo diz respeito ao ato de favorecer parentes em detrimento de pessoas mais qualificadas. Como João Guilherme não têm parentes ou qualquer ligação com o SBT, o suposto favorecimento se deu pelo fato de ele ser filho de uma celebridade.

O ator deu detalhes da situação no podcast. "Um dia me chamaram lá na sala de elenco do alto escalão do SBT e falaram: 'João, é que aconteceu uma situação. A gente sabe que você foi aprovado para fazer o Luca, em Poliana, mas a gente recebeu uma carta do alto escalão do SBT, dizendo que tá programado... Que esse papel foi entregue para o João Guilherme'", explicou ele.

A essa altura, Fernandes já havia sido escalado para O Tempo Não Para (2018), da Globo. Antes, ele havia feito uma participação em Carinha de Anjo (2018) --o que deve ter lhe aberto espaço para o papel de Luca, um dos protagonistas da primeira fase da história de Poliana (Sophia Valverde). O ator teria feito o teste e sido aprovado, mas, ainda assim, acabou dispensado.

"Eu fui kikado da novela. E aí tudo bem, tal, acontece, não é de hoje que nepotismo toma conta da televisão brasileira. Mas foi a primeira vez que foi... Que giraram a faca em mim... Esfaqueado a gente é direto. Mas foi a primeira vez que giraram a faca no meu peito", declarou ele.

De lá para cá, o artista fez a 27ª temporada de Malhação (2019) e foi o Justino de Amor Perfeito (2023), da Globo. Também fez A Rainha da Pérsia (2024), na Record. Agora, o ator está comprometido com a divulgação da série O Jogo que Mudou a História, do Globoplay.

{ "https://pubads.g.doubleclick.net/gampad/clk?id=6807849060&iu=/8804/parceiros/noticias_da_tv":"uploads/conteudo_marca/soul-tv_aquisicao_14-10_v7-_otm.gif" }

TUDO SOBRE

Cristiane Cardoso

João Fernandes

Paulo, o Apóstolo

Record

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Mais lidas

Leia também