PARA 2025
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Cristiane Cardoso: autora revelou que próxima produção bíblica da Record será sobre Paulo
Autora de novelas bíblicas da Record, Cristiane Cardoso anunciou que está trabalhando na primeira temporada de Paulo, o Apóstolo. A produção, prevista para 2025, terá como foco a trajetória de Paulo de Tarso, um perseguidor dos discípulos de Jesus que, ao se converter, torna-se um dos principais pregadores do Cristianismo.
A filha de Edir Macedo, única escritora titular disponível no casting da Record, confirmou por meio do Instagram que a produção já está com o texto quase pronto. A novela deve seguir o mesmo formato de Reis, com produção feita diretamente pela Igreja Universal.
Segundo fontes do Notícias da TV, Paulo, o Apóstolo deve chegar às telas da Record apenas depois de pelo menos mais duas temporadas de Reis, o spin-off de Rainha da Pérsia, intitulado Neemias, e uma série contemporânea que se baseará em um testemunho da Igreja, chamada Até Onde Ela Vai.
Na Bíblia, Paulo primeiramente se chama Saulo e passa os primeiros anos de sua vida em meio à comunidade judaica. Na juventude, é enviado a Jerusalém, para se familiarizar com a religião e cultura hebraica.
Por lá, os discípulos de Jesus eram crescentes e, como a maioria dos Judeus, Saulo não acreditava que ele era o messias. Assim, torna-se perseguidor fervoroso das primeiras comunidades cristãs e participa do apedrejamento do apóstolo Estêvão.
Em uma missão para capturar cristãos em Damasco, Saulo é cegado por uma visão divina de Jesus. Três dias depois, ele recupera a capacidade de enxergar graças ao toque milagroso de Ananias, e se renova como Paulo. A partir de então, ele dedica-se a pregar a nova fé.
Com Simão, Pedro e Tiago, Paulo emergiu como um líder carismático do Cristianismo recente. Ele foi autor de 13 epístolas do Novo Testamento e foi responsável por influenciar pensadores como Agostinho de Hipona e Tomás de Aquino e, mais tarde, Martinho Lutero.
A nova novela bíblica da emissora, que estreia depois de ser lançada no UniverVídeo, plataforma de streaming da Igreja Universal, deve seguir toda a transformação de Paulo, acompanhar suas missões e dar destaque ao seu impacto tanto na religião quanto na filosofia ocidental.
Desde 2023, a Igreja Universal assumiu a produção das novelas bíblicas da Record. A emissora passou a ter o papel de compradora de capítulos prontos, desde a temporada de Reis que estreou em janeiro do mesmo ano.
Para o telespectador, nada mudou. As novelas da Record continuam sendo bíblicas e produzidas sob a supervisão de Cristiane Cardoso, filha de do bispo Edir Macedo, dono da Record e líder da Igreja Universal. Atores, diretores e técnicos também seguem sendo os mesmos. A produção continua terceirizada, a cargo da Casablanca, nos estúdios do Rio de Janeiro.
A mudança é mais contábil/financeira. A Record passou a pagar um preço fixo pelos capítulos. Se o orçamento estourar, o prejuízo é da igreja. Assim, a emissora reduz custos e pode voltar a registrar lucro.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.