Carregando...

MÃO DUPLA

Globo tira Amaury Lorenzo de novela para não repetir par romântico de filme

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Amaury Lorenzo e Jéssica Ellen em cena do filme Vítimas do Dia: casal não se repetirá em novela

Compartilhe
  │ 

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 7/5/2024 - 6h10

Sucesso na pele do capanga Ramiro de Terra e Paixão (2023), Amaury Lorenzo não será mais o protagonista masculino de Mão Dupla, próxima novela das sete da Globo. Ele havia sido escolhido para ser o par de Jéssica Ellen na trama que substituirá Família É Tudo em setembro. Os dois viveriam os heróis da nova história de Claudia Souto; porém, como farão um par romântico no filme Vítimas do Dia, terceiro longa do Núcleo de Filmes dos Estúdios Globo, a emissora achou melhor evitar a repetição. 

O filme conta a história do casal Elder (Lorenzo) e Daiane (Jéssica). Na reta final da gravidez, ela tem um desejo, e o marido acaba atingido por uma bala perdida ao ir para o supermercado. Nervosa, a mocinha entra em trabalho de parto e, enquanto o bebê pede para nascer, o marido tenta sobreviver.

Atualmente, Lorenzo pode ser visto como um dos competidores da Dança dos Famosos. Para o seu lugar em Mão Dupla, a direção da novela agora está conversando com Fabrício Boliveira, que não faz uma novela inteira desde que interpretou o vingativo Roberval em Segundo Sol (2018).

Os trabalhos de pré-produção de Mão Dupla estão sendo tocados com muita correria. A autora tem poucos capítulos escritos e, por isso, as leituras da novela estão atrasadas. Mas a culpa não é de Claudia Souto. Sua novela foi aprovada às pressas e, internamente, todos já sabem que neste início, pelo menos, vão precisar trabalhar na urgência.

O folhetim foi antecipado depois que a emissora decidiu engavetar Conta Comigo. A história de Mauro Wilson estava na fila para estrear após Família É Tudo. A Globo chegou a anunciar a novela em um evento para o mercado, em outubro de 2023, e já estava até negociando cotas de publicidade com marcas interessadas.

Como adiantou o Notícias da TV, a principal razão para o engavetamento da trama foi política. Como 2024 é um ano eleitoral, a emissora decidiu segurar a novela para não tocar em temas sensíveis. A história tinha um líder comunitário e vereadores corruptos. Além disso, um dos vilões era alguém que saía da comunidade e se corrompia quando chegava ao poder. 

Já a próxima novela das sete da Globo contará a história de personagens que se entrelaçam a partir de um episódio traumático dentro de um ônibus. No centro de tudo, haverá uma empresa familiar do ramo de transportes. De acordo com a sinopse, a trama é "popular, urbana e cheia de muita ação", como já foi visto nas outras histórias da autora.

O folhetim marcará a volta de Jéssica Ellen após tirar um tempo para se dedicar à maternidade. Em 2022, ela estava escalada para viver Xaviera em Mar do Sertão, mas precisou deixar o elenco após anunciar a gravidez do primeiro filho. Giovana Cordeiro ficou com o papel e roubou a cena.

A equipe de Mão Dupla, coordenada por André Câmara --que foi diretor artístico de Amor Perfeito (2023)--, ainda está estudando algumas locações, e a Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, vai ser um dos cenários principais. Recentemente, os profissionais estiveram conversando com mulheres que trabalham em uma famosa empresa de ônibus no local.

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaMhFl59cDDgqLLGSm2o":"uploads/banners/otm_banner_canal_novelas_ntv_630x162.gif", "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

Amor Perfeito

Claudia Souto

Fabrício Boliveira

Família É Tudo

Globo

Jéssica Ellen

Maternidade

Mauro Wilson

Publicidade

Segundo Sol

Volta por Cima

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Mais lidas

Leia também