Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MÃO DUPLA

Sucesso como Ramiro, Amaury Lorenzo é promovido e vira protagonista de novela

LEO ROSÁRIO/TV GLOBO

De blusa amarela e calça preta, Amaury Lorenzo sorri para a foto como se estivesse dançando

Amaury Lorenzo está no ar na Dança dos Famosos: ator será protagonista da próxima novela das sete

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 15/3/2024 - 6h10

Após o sucesso na pele do capanga Ramiro de Terra e Paixão (2023), Amaury Lorenzo foi promovido a protagonista de novela. Ele será o par de Jéssica Ellen em Mão Dupla, que estreará na faixa das sete em setembro, no lugar de Família É Tudo. Os dois viverão os heróis da nova história de Claudia Souto.

Atualmente, Lorenzo está no ar na nova temporada da Dança dos Famosos, que estreou no último domingo (10). Seu grupo na primeira rodada também conta com Klara Castanho, Enrique Diaz e Talitha Morete.

Na novela de Walcyr Carrasco, Ramiro deveria ser apenas um capanga do fazendeiro Antônio La Selva (Tony Ramos), mas sua trama com Kelvin (Diego Martins) cresceu, e o ator foi alçado ao estrelato --ele chegou a levar o prêmio Melhores do Ano de revelação.

Antes de Terra e Paixão, Amaury Lorenzo havia feito pequenas participações em novelas da Globo. Entre elas, ele apareceu como um motorista de táxi na estreia de Pega Pega (2016), também escrita por Claudia Souto.

A próxima novela das sete da Globo contará a história de personagens que se entrelaçam a partir de um episódio traumático dentro de um ônibus. No centro de tudo, haverá uma empresa familiar do ramo de transportes. De acordo com a sinopse, a trama é "popular, urbana e cheia de muita ação", como visto nas outras histórias da autora.

O folhetim marcará a volta de Jéssica Ellen após tirar um tempo para se dedicar à maternidade. Em 2022, ela estava escalada para viver Xaviera em Mar do Sertão, mas precisou deixar o elenco após anunciar a gravidez do primeiro filho. Giovana Cordeiro ficou com o papel e roubou a cena.

A equipe de Mão Dupla, coordenada por André Câmara --que foi diretor artístico de Amor Perfeito (2023)--, já está estudando algumas locações. A Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, deve ser um dos cenários principais. Recentemente, os profissionais estiveram conversando com mulheres que trabalham em uma famosa empresa de ônibus no local.

O folhetim de Claudia Souto foi antecipado depois que a emissora decidiu engavetar Conta Comigo. A história de Mauro Wilson estava na fila para estrear após Família É Tudo. A Globo chegou a anunciar a novela em um evento para o mercado, em outubro de 2023, e já estava até negociando cotas de publicidade para marcas interessadas.

Como adiantou o Notícias da TV, a principal razão para o engavetamento da trama foi política. Como 2024 é um ano eleitoral, a emissora decidiu adiar a novela para não tocar em temas sensíveis. A história tinha um líder comunitário e vereadores corruptos. Além disso, um dos vilões era alguém que saía da comunidade e se corrompia quando chegava ao poder. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.