Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Acerto de contas

Em Deus Salve o Rei, Catarina rejeita filha e fica sem redenção: 'Faria tudo de novo'

Isabella Pinheiro/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) se despede do pai antes de ir para a forca em Deus Salve o Rei - Isabella Pinheiro/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) se despede do pai antes de ir para a forca em Deus Salve o Rei

REDAÇÃO

Publicado em 30/7/2018 - 8h29

Catarina (Bruna Marquezine) acertará as contas com Augusto (Marco Nanini) antes de ser condenada à forca no último capítulo de Deus Salve o Rei. A vilã da trama das sete, que terá seu final exibido nesta segunda-feira (30), dará à luz na prisão, mas rejeitará o bebê, fruto de seu relacionamento com Otávio (Alexandre Borges). Ela ainda agradecerá ao pai de criação antes de dizer que não se arrepende das maldades e crimes que cometeu.

Augusto pedirá alguns momentos a sós com Catarina antes de ela ser levada para a forca. O rei de Artena terá testemunhado contra a filha de criação, que será condenada por assassinatos e armações cometidos para conquistar o poder ao lado de Afonso (Romulo Estrela).

A vilã ouvirá o pai pedir perdão pelo seu depoimento e se mostrará compreensiva com a atitude dele. "Eu não morrerei com raiva do senhor. Sou filha de uma bruxa com um maldito artesão. Então só tenho a lhe agradecer por tudo o que me deu", dirá a personagem de Bruna Marquezine, resignada.

"Eu lhe dei todo o meu amor, minha filha! Ao menos, quanto a isso, eu fico em paz", continuará Augusto, que se surpreenderá com o agradecimento da malvada. "Pai! Obrigada por tudo!", falará Catarina, antes de puxá-lo para um abraço. "Eu te amo, minha filha", declarará ele.

Caberá a Augusto a responsabilidade de criar o bebê de Catarina. Ele insistirá para que ela veja a filha, mas a vilã se recusará e rejeitará o bebê.

Pouco antes de ser enforcada, a inimiga de Amália (Marina Ruy Barbosa) dirá suas últimas palavras e a personagem não terá redenção. "A única coisa que eu quero dizer... É que não me arrependo de nada. Eu faria tudo de novo", disparará.

O final da trama tem a única cena secreta planejada pelo autor Daniel Adjafre. Nela, o rei Augusto falará sobre o futuro ao ninar a sua neta, única herdeira do trono de Artena.

O casamento de Amália e Afonso finalmente será aprovado pelo conselho de reis. Uma equipe de bailarinos participará da sequência para a coreografia final da festa. Tudo indica que haverá uma surpresa na cena de despedida. Os trabalhos do elenco se encerraram na última sexta-feira (27) com a grande comemoração da cerimônia que transformará uma plebeia em rainha de Montemor.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.