CARLOS ALBERTO RICCELLI
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Carlos Alberto Riccelli como César Ribeiro em Vale Tudo (1988); ator reclamou de remake
Intérprete de César Ribeiro em Vale Tudo (1988), Carlos Alberto Riccelli não demonstrou entusiasmo com a produção do remake --no qual Cauã Reymond assumirá o papel do malandro. A ator de 78 anos ainda deu um conselho para a autora Manuela Dias desviar das comparações com a obra original: fazer uma novela totalmente diferente.
"Por que refazer uma história de tamanho sucesso e ainda tão presente nas mentes e corações do público, como Vale Tudo? Acredito que o melhor será tentar se afastar o máximo possível da versão anterior. Isso evitaria comparações inevitáveis", declarou o artista ao F5, que conversou com alguns atores da novela original sobre a adaptação.
Riccelli ainda palpitou sobre a escalação da vilã do folhetim. "Quem poderia ser melhor que Beatriz Segall [1926-2018] como Odete? Ninguém! A menos que a nova Odete seja totalmente diferente da original", disparou, sobre o papel herdado por Debora Bloch.
Já Reginaldo Faria, que viveu o inescrupuloso Marco Aurélio no passado, aprovou a adaptação: "Sou a favor de tudo o que estiver ao alcance do entretenimento e rezo para que as novelas não sejam engolidas pelo streaming. A importância das novelas para os brasileiros é cultural".
Consuelo na trama de 1988, Rosane Gofman até tentou entrar no elenco da nova versão. "Além de a novela ter sido muito emblemática, foi bastante importante para mim" afirmou. "A primeira versão foi perfeita, minha expectativa é só expectativa. Não posso imaginar o que seja o remake. Ela [Manuela] é ótima, então talvez a gente tenha um novo sucesso por aí", avaliou.
Lala Deheinzelin, a Cecília da novela original, também deu sua opinião. "Espero que seja feito com a mesma inteligência e qualidade artística e tenha novamente o papel de abrir a cabeça e ampliar a mentalidade do povo brasileiro", disse.
Flávia Monteiro, que fez Fernanda no folhetim, se mostrou à favor da adaptação. "Eu gosto dos remakes, mas fico sempre com o meu coração e o meu afeto nas primeiras versões", explicou.
Intérprete do fotógrafo Olavo, Paulo Reis também analisou a produção. "Se será um sucesso ou um fracasso, depende. Acho impossível repetir a repercussão da primeira versão, as condições atuais da TV são completamente diferentes hoje, mas acho possível alcançar um grande êxito artístico", opinou.
O remake de Vale Tudo vai substituir Mania de Você na faixa das nove em março de 2025, como parte das comemorações dos 60 anos da emissora.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas