Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RODRIGO ANDRADE

Ator de Jesus sofre com alergia na cabeça ao mudar visual para a novela

BLAD MENEGHEL/RECORD

Rodrigo Andrade interpreta Simão Zelote na novela Jesus, seu primeiro trabalho na Record - BLAD MENEGHEL/RECORD

Rodrigo Andrade interpreta Simão Zelote na novela Jesus, seu primeiro trabalho na Record

GABRIEL PERLINE

Publicado em 26/1/2019 - 6h35

Interpretar o apóstolo Simão Zelote na novela Jesus, da Record, obrigou Rodrigo Andrade a mudar radicalmente o visual e raspar completamente a cabeça. O problema é que o ato de passar a lâmina de barbear no couro cabeludo fez sua pele reagir negativamente e ele desenvolveu uma alergia, deixando a região toda vermelha e empipocada.

"Durante um tempo eu tive uma alergia e fiquei duas semanas sem raspar. Gravei usando um lenço na cabeça. Mas agora está tudo bem", disse ao Notícias da TV.

Foi ficando careca que o ator descobriu que seus cabelos crescem rapidamente. Ele é obrigado a passar a lâmina na região diariamente para mantê-la lisa.

"Tenho que raspar todos os dias, e tem dias que preciso passar a lâmina mais de uma vez", comentou ele, que não vê a hora de voltar a deixar o cabelo crescer. "Quero muito o cabelo de volta, você não tem ideia de como estou com saudade", brincou.

Jesus é a primeira novela de Rodrigo Andrade na Record. De 2006 a 2016, ele esteve na Globo e foi um dos atores mais requisitados por Walcyr Carrasco, trabalhando com o autor nas novelas Caras & Bocas (2009), Gabriela (2012), Amor à Vida (2013), e Eta Mundo Bom! (2016). Ele chegou a pedir um papel em O Outro Lado do Paraíso (2017), mas o personagem que ele queria já havia sido designado a outro ator.

"Tem sido uma experiência muito bacana trabalhar na Record, a estrutura e o carinho me surpreendeu. Fechei um contrato por obra, provavemente acaba no próximo mês, que é quando vamos finalizar as gravações. É um personagem muito especial, um personagem que me aproximou mais de Deus, e isso não tem preço. Ele me apresentou de uma forma bem mais ampla quem foi e é Jesus", analisou.

Briga judicial
Rodrigo Andrade recentemente se envolveu numa batalha judicial para ter o direito de usar o próprio nome artístico. Tudo se deu após descobrir que um cantor sertanejo também se apresentava como Rodrigo Andrade e tentou resolver a situação amigavelmente, mas não houve acordo no primeiro instante.

"Na música, é comum a gente registrar o nome artístico no INPI [Instituto Nacional da Propriedade Industrial[, justamente para esse tipo de caso. Esse garoto apareceu tem alguns meses, nosso jurídico entrou em contato para avisar que ele não poderia utilizar o nome, porém em um primeiro momento ele se recusou a parar de usar", explicou o ator.

Conhecido pelo público por seu trabalho na TV, Andrade começou a se apresentar no meio artístico também como cantor sertanejo. Em 2011, ele fez o registro de seu nome no INPI. Seu homônimo deu entrada na documentação em 2012.

"Quando ingressamos com o processo, ele voltou atrás e mudou o nome", disse o intérprete de um dos 12 apóstolos de Jesus.

Resumos Semanais

Resumo da novela Jesus: Capítulo de 19/4

Sexta, 19/4 (Capítulo 192)
Jesus chama os apóstolos até o Monte das Oliveiras. Maria Madalena discute com Petronius. Ela descobre que o centurião ajudou os apóstolos e se arrepende. Petronius diz ter visto Jesus ressuscitado, e Madalena aceita se casar ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.