Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Davi Campolongo

Após críticas de fãs, ator de Poliana esclarece falso conflito com protagonistas

Reprodução/SBT

O ator Davi Campolongo interpreta o personagem Bento em As Aventuras de Poliana, novela do SBT - Reprodução/SBT

O ator Davi Campolongo interpreta o personagem Bento em As Aventuras de Poliana, novela do SBT

FERNANDA LOPES

Publicado em 22/3/2019 - 5h31

O Bento de As Aventuras de Poliana é um bom menino, mas ainda assim tem provocado reações raivosas dos fãs da novela. O garoto é muito amigo de Poliana (Sophia Valverde), o que causa ciúme em João (Igor Jansen). Davi Campolongo, ator que interpreta Bento, recebe críticas nas redes sociais por isso, porque os fãs o confundem com o personagem e o veem no meio de um conflito.

"Às vezes, algumas pessoas misturam personagem com realidade. Já fui criticado por acharem que eu sou o Bento, e na verdade eu sou o Davi, né? [Nos bastidores]  Somos superamigos, até durante as cenas a gente troca ideia, brinca. É sempre muito divertido. A Sophia e o Igor são dois amigos que eu ganhei e espero que a nossa amizade dure por muitos e muitos anos", diz o ator.

Desde que estreou em As Aventuras de Poliana, em dezembro de 2018, Davi Campolongo tem recebido cada vez mais destaque na trama. Bento é um menino cadeirante que toca piano muito bem e logo chamou a atenção de Poliana.

Várias brigas motivadas pelo ciúme já aconteceram porque João não gostou da proximidade dos dois, ainda que não haja indícios claros de uma relação mais amorosa entre os personagens (os três atores têm entre 12 e 14 anos).

"Bento e João não se entendem. Ambos gostam da amizade da Poliana, Bento é um garoto valente, de opinião formada, e João é cabra arretado, não leva desaforo pra casa. Aí dá no que dá. Mas acho que o Bento está meio confuso nos sentimentos. Acho que a gente vai ter que continuar assistindo, eu também estou ansioso pra saber o que vai acontecer. Espero muito que Bento e João se entendam", torce.

Bento é o primeiro trabalho de Campolongo como ator na TV. O menino é mais ligado ao mundo da música e começou a cantar e tocar instrumentos aos quatro anos. Ele participou da vinheta de fim de ano da Globo de 2014, em que várias crianças cantavam, e estreou como ator em 2017.

Davi interpretou a versão criança do maestro João Carlos Martins no filme que conta a história de vida dele, João, O Maestro (2018) --na vida adulta, o personagem foi vivido por Rodrigo Pandolfo e Alexandre Nero.

"Nesse filme tive contato com o piano pela primeira vez e há dois anos e meio dedico parte da minha vida para ele. Já fiz algumas apresentações com a Orquestra Bachiana Filarmônica de São Paulo e com a Orquestra Sinfônica de São Paulo, ambas com a regência do maestro João Carlos Martins. É uma sensação incrível estar no palco com eles", afirma.

Além de gravar a novela do SBT, Campolongo quer continuar a trabalhar com música. "Em julho ou agosto vou iniciar uma temporada [de concertos] no Teatro Municipal de São Paulo, ao lado de João Carlos Martins. E estou realizando um sonho de muitos anos gravando a novela. Está sendo incrível, não tenho nem palavras. Só posso agradecer por essa oportunidade", diz o garoto.

Resumos Semanais

Resumo da novela As Aventuras de Poliana: Capítulos de 10 a 13/7

Sexta, 10/7 (Capítulo 563)
Débora sai da prisão e conversa com Afonso. Poliana faz as pazes com Otto. Hugo fala para Éric que vai sair da escola. Verônica, Guilherme e Filipa visitam Roger na prisão.  Otto convida as crianças do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.