Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FITNESS EM CASA

Sem Domingão ao vivo, o que as bailarinas do Faustão fazem na quarentena?

Reprodução/Instagram

As bailarinas do Domingão do Faustão Ivi Pizotti (à esq.) e Jaque Ciocci em fotos publicadas no Instagram

As bailarinas do Domingão do Faustão Ivi Pizotti (à esq.) e Jaque Ciocci, que estão em casa na quarentena

REDAÇÃO

Publicado em 26/5/2020 - 5h25

Desde 15 de março, quando o Domingão do Faustão foi ao ar sem plateia pela primeira vez, as bailarinas do programa estão afastadas do palco. Durante a quarentena, elas estão passando muito mais tempo em casa, mas continuam com os cuidados com seus corpos esculturais. Desafios de redes sociais também entraram em suas rotinas.

As bailarinas vinham de várias partes do Brasil para dançar no Domingão, gravado na sede da Globo em São Paulo. Algumas voltaram para suas cidades ou decidiram viver esse período longe da metrópole.

Natacha Horana, por exemplo, está em isolamento social numa fazenda em Cosmópolis, interior de São Paulo, onde passou sua infância. Lá, ela diz que está aproveitando o tempo para estudar, ler, se cuidar e também trabalhar.

Natacha levou seu assessor pessoal para passar a quarentena acompanhada. O rapaz a ajuda a pensar em novos projetos de empreendedorismo e também a fotografar seus ensaios fotográficos no campo.

Ver essa foto no Instagram

Você (es)colhe o que planta 🌱

Uma publicação compartilhada por Natacha Horana (@natachahorana) em

Sessões de fotos particulares, aliás, são feitas por várias bailarinas. Paula Santos, por exemplo, aproveitou o domingo em que estaria trabalhando se não fosse a quarentena para se produzir, fazer um ensaio sozinha com o celular e compartilhar o resultado com os seguidores.

Kamilla Dias, que está passando a quarentena na casa de sua mãe, em Belo Horizonte, Minas Gerais, também fez fotos profissionais em várias ruas vazias e até no estacionamento de seu prédio. Em um dos ensaios, o tema foi a série da Netflix La Casa de Papel.

Ver essa foto no Instagram

In love with a fantasy #LaCasaDePapel 🔥🧨

Uma publicação compartilhada por Káaaah (@kamilla_dias) em

Jaque Ciocci, que também é modelo, está em São Paulo e tira várias fotos em casa para divulgar as roupas e marcas das quais é garota-propaganda. Os publis (como são chamados posts patrocinados) estão bombando no Instagram dela. Várias das bailarinas têm milhares de seguidores na rede e, desde antes da pandemia, garantem renda extra com o uso de suas imagens para publicidade.


Tudo em cima

Como a boa forma e a exibição de seus corpos fazem parte do trabalho no Domingão, as bailarinas têm mantido rotinas de exercícios durante a quarentena --e mostrado tudo nas redes sociais, é claro.

Tati Scarlett posta vídeos em que aparece fazendo agachamentos, abdominais e treinos funcionais em casa, no maior estilo musa fitness. Erika Schneider também mantém uma rotina de exercícios e alimentação, mas não tem sido tão rígida assim na quarentena.

"Ando dando umas escapadinhas da dieta e comendo mais besteira, confesso. Mas compenso nos treinos adaptados para dentro de casa", disse ela, em entrevista à revista Marie Claire.

E, assim como outros jovens com excesso de tempo livre, muitas delas também se renderam a desafios de dança e beleza, famosos no Instagram e no Tik Tok. É o caso de Carol Amaral, que já fez em seu Instagram performance de axé e pagode.

Ver essa foto no Instagram

Sabadooou meu poovo, Cheguei no TikTok. Já perdi umas calorias dançando hahahahah. (Carolamaral46) #tiktok #dance #axe

Uma publicação compartilhada por Carol Amaral 🌼🍂 (@carolamaralll) em

Ivi Pizzott, por exemplo, está com foco total em vídeos de beleza. Ela fez maquiagem inspirada na cantora Beyoncé, deu dicas de amarrações de turbante, vive postando foto toda produzida e já maquiou até o namorado, o ator Luís Navarro.

Assim como Carol, Brennda Martins é adepta das coreografias até na quarentena. Ela também curte o aplicativo Tik Tok, em que os usuários postam vídeos curtos e divertidos, muitos deles com dancinhas. A bailarina já entrou nessa onda com seu irmão, Brendon, além de sempre postar vídeos e fotos antigos do Domingão.

Ver essa foto no Instagram

Nova dancinha @chloexhalle!

Uma publicação compartilhada por Brennda Martins (@brenndamartins) em

O programa da Globo tem exibido clipes de algumas bailarinas a cada domingo, para o telespectador matar a saudade. Ainda não há previsão para as gravações do Domingão do Faustão serem retomadas, com plateias, bailarinas e convidados.

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.