AGORA VAI?
DIVULGAÇÃO/TELEVISA
Roberto Gómez Bolaños (1929-2014) como Chaves: série de sucesso deixou de passar no SBT
Filho de Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), Roberto Gómez Fernández ainda luta para que o seriado Chaves (1973-1980) volte a ser transmitido nos canais de televisão ao redor do mundo. O programa saiu do ar em 2020 por conta de problemas com negociações entre a Televisa, que era a responsável pela distribuição, e o Grupo Chespirito, comandado por Fernández. A briga pelos direitos envolve também Florinda Meza, viúva do intérprete de Chaves.
O herdeiro de Bolaños revelou detalhes das tratativas do Grupo Chespirito com outras empresas interessadas nas transmissões não apenas de Chaves, mas também de Chapolin (1973-1979).
Ele espera que as negociações terminem ainda neste ano, para que os programas logo voltem a ser veiculados na TV e no streaming. Hoje, Chaves está disponível de forma não autorizada no YouTube.
"O que posso dizer é que estou nisso todos os dias e que não descansarei enquanto não acontecer. Se uma janela se fechar, buscarei outra", revelou ele em entrevista ao jornal O Globo. Fernández não explicou se as tratativas ainda estão sendo feitas com a TV mexicana que exibiu as comédias originalmente.
"Sei que não é um caminho de linha reta. Mas é a maior responsabilidade que tenho, o retorno das séries originais. Não posso falar muito, mas há portas abertas. Me parece que 2024 será um ano muito bom", acrescentou o empresário.
Além dos problemas com a Televisa, há uma briga que envolve Florinda Meza, atriz que interpretava Dona Florinda em Chaves e viúva de Roberto Bolaños. A madrasta de Fernández distribuiu alfinetadas em outubro, quando foi questionada sobre o "apagão" de Chaves e Chapolin da televisão.
Florinda explicou que é apenas colaboradora literária dos programa, e que uma empresa já teria tentado efetuar a compra dos direitos quatro vezes, todas com represália do Grupo Chespirito, de Fernández. "Não fui eu que disse não", disparou ela em um vídeo nas redes sociais.
Já o filho do intérprete de Chaves se esquivou de detalhes sobre o que teria motivado a briga entre ele e a madrasta. Em 2015, um ano depois da morte de Bolaños, Fernández se desentendeu com Florinda devido à partilha de bens do artista. Na época, ele se enfureceu com a decisão dela de colocar casas dele à venda.
Questionado sobre o climão com Florinda Meza, o empresário resumiu: "Prefiro não falar, por vários motivos. Não há questões jurídicas envolvidas, mas é um tema que creio que não deveria falar em público".
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
ESTREIA NESTA QUARTA
Luz: Nova série é resposta da Netflix ao sucesso de novelas do SBT no streaming