PROBLEMAS RENAIS
REPRODUÇÃO/RECORD
Faustão em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record; apresentador está internado no Einstein
Fausto Silva está internado desde domingo (25) no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, com problemas renais. A nova hospitalização do apresentador de 73 anos está envolta em muito mistério. Desde que a Alpha FM deu a notícia em primeira mão, na tarde de ontem, não houve confirmação nem desmentido por parte do hospital ou da família.
Segundo a jornalista Giovana Marchesini, da Alpha, Faustão estaria novamente na fila do SUS (Sistema Único de Saúde) por um rim, seis meses após receber um coração, em agosto do ano passado. Após o transplante de coração, ele passou por sessões de diálise, para filtrar líquidos do corpo.
Aos jornalistas que procuram sua assessoria de imprensa, o Albert Einstein "informa" que ainda está apurando se que Faustão estaria internado no hospital, como se fosse necessária uma demorada investigação para tanto. O assessor do apresentador, que evita jornalistas, tem dito que ainda não tem "informação oficial".
O Notícias da TV apurou junto a pessoas próximas a Fausto Silva que o apresentador está de fato internado no Albert Einstein por problemas renais. Um boletim médico deve ser divulgado nas próximas horas. Até lá, por ordem da mulher do apresentador, Luciana Cardoso, ninguém do círculo de Faustão está autorizado a divulgar nenhuma informação.
O mistério se justificaria pelo quadro delicado de saúde e/ou por decisões a serem tomadas sobre os próximos passos do tratamento.
Na semana passada, Fausto Silva promoveu uma das famosas pizzas em sua casa com algumas dezenas de convidados do mundo da TV e do futebol. Segundo uma pessoa que esteve no evento, ele aparentava estar bem.
Seis meses após receber um novo coração, Faustão tem feito poucas aparições nas redes sociais. João Guilherme Silva, filho do comunicador, afirmou que o processo de melhora ainda é lento e com algumas limitações.
"Tem que ter paciência, mas a evolução é muito boa. É um processo longo, mas ele está feliz e motivado. Está tudo certo com o coração", explicou o apresentador do Programa do João, em entrevista à revista Quem.
Durante o tratamento contra a insuficiência cardíaca, o artista chegou a ser submetido a um processo de diálise. Trata-se do procedimento de remoção de resíduos do corpo, ajustando níveis de solutos como ureia, creatinina e potássio.
Como o Notícias da TV havia adiantado na época, Faustão chegou a ser internado 24 dias após o transplante de coração com estado de saúde delicado, mas não grave. Ela apresentou justamente problemas pós-operatórios relacionados à quantidade de potássio no organismo.
Faustão conversou com o Notícias da TV na época do transplante de coração sobre seus planos para o futuro. "Não tenho nenhuma dor, estou completamente recuperado, pronto para aproveitar a vida. Depois de 60 anos de trabalho, porque trabalho desde os 14, quero curtir a vida", afirmou. "Chega de trabalhar, vamos aproveitar porque a vida passa rápido", completou.
Após 32 anos de Domingão do Faustão na Globo e uma passagem de um ano e meio pela Band, onde comandou um programa diário, o apresentador disse que não volta mais à televisão. Mas não descartou "fazer alguma coisa de YouTube". Ele pretende se engajar em campanha pela doação de órgãos e pode usar a plataforma de vídeos para isso.
Fábio Cordeiro da Silva, doador do coração de Fausto Silva, morreu em 26 de agosto, em Santos, litoral de São Paulo. O rapaz sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) enquanto trabalhava como azulejista. A família autorizou a doação dos órgãos dele, e o apresentador ganhou mais uma chance de viver.
"[Quero] Fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda, e proporcionou que eu continuasse vivo. Eternamente grato ao José Pereira da Silva. Homem simples... Eu fico emocionado, porque me deixou a chance de viver de novo", disse o comunicador.
Faustão seguiu seu discurso e se dirigiu aos fãs. "Você que gosta de mim, eu tenho que dar uma satisfação pra você. É importante você saber que eu estou aqui muito emocionado, a recuperação é fantástica, e agora é motivar todo mundo a fazer do país o primeiro doador de órgãos do mundo. Temos que conscientizar, não tem que ser obrigatório", completou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas