COMO ELE ESTÁ?
REPRODUÇÃO/BAND
Fausto Silva: ex-apresentador da Band e da Globo recebeu novo órgão em agosto de 2023
Fausto Silva se recupera do transplante de coração que fez no ano passado. Após receber o órgão de um doador em 27 de agosto de 2023, o apresentador se ausentou e fez poucas aparições nas redes sociais e publicamente. Filho de Faustão, João Silva afirmou que o processo de melhora ainda é lento e com algumas limitações.
João demonstrou ansiedade pela recuperação total do pai. Apesar de a recuperação de um transplante de coração ter evolução lenta na adaptação ao novo órgão, o herdeiro comentou que não houve intercorrências no processo.
"Tem que ter paciência, mas a evolução é muito boa. A evolução é muito boa. É um processo longo, mas ele está feliz e motivado. Está tudo certo com o coração", revelou ele em entrevista à Quem.
"Quando ele estiver 100%, vou convencê-lo a vir curtir o Carnaval. Vai ser legal. Acho que será o primeiro Carnaval dele como folião, porque ele já veio cobrindo", acrescentou o apresentador do Programa do João, na Band.
A pessoa que realiza um transplante precisa usar medicamentos que diminuem a imunidade do organismo, os imunossupressores, para evitar que a "nova casa" não rejeite o órgão por meio de seus mecanismos de defesa.
Dessa forma, o paciente fica mais fragilizado e suscetível a infecções. O processo é delicado e exige acompanhamento médico constante para o resto da vida.
Faustão recebeu um coração em 27 de agosto de 2023. Em sua primeira entrevista depois da cirurgia, ele disse que sabia que precisaria fazer algum tipo de tratamento para cuidar do órgão, mas não imaginava que passaria por um transplante. De acordo com o apresentador, seus problemas cardíacos são hereditários.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Fausto Silva
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.