Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'CANCELADO' POR GAYS

Diego Hypólito é substituído por drag queen em campanha de lubrificante íntimo

DIVULGAÇÃO/K-Y

Diego Hypólito em cena de vídeo da campanha publicitária da K-Y

Diego Hypólito em cena de vídeo da campanha publicitária da K-Y; marca o substituiu por uma drag queen

REDAÇÃO

Publicado em 27/11/2019 - 18h23

Após uma campanha de boicote promovida nas redes sociais, a marca de lubrificantes íntimos K-Y decidiu substituir Diego Hypólito pela drag queen Dora Escher em sua nova campanha. O ginasta caiu em desgraça com o público LGBTQ+ após aparecer em fotos e vídeos ao lado do presidente Jair Bolsonaro e da primeira-dama, Michelle.

Há duas semanas, a marca divulgou um comunicado explicando que a contratação do ginasta se deu depois de ele assumir publicamente sua sexualidade, "abrindo caminhos para uma série de inovações que a marca trará".

No fim de semana, Diego Hypólito apareceu sorridente em fotos com o presidente, apontado como inimigo número um da comunidade LGBTQ+. Além disso, participou de um culto evangélico ao lado da primeira-dama. Ao ser questionado sobre o fato, o ginasta disse que nunca pensou em levantar bandeiras e irritou muitas pessoas.

Hypólito também foi convidado para ser DJ em uma famosa festa em São Paulo voltada ao público gay e acabou vaiado assim que subiu no palco. Ele saiu da casa noturna aos prantos.

Foi o suficiente para que a marca de lubrificantes íntimos recebesse inúmeras mensagens pedindo que ele fosse destituído do posto de garoto-propaganda. Caso a campanha não deixasse de ser veiculada, ameaçavam armar um boicote.

A K-Y atendeu ao pedido de seus clientes e parou de divulgar todo o material produzido com Hypólito como protagonista. Agora, a marca deu espaço à drag queen Dora Escher. Confira:

Em comunicado enviado ao Notícias da TV, a marca confirmou a nova protagonista de sua campanha, mas adotou um tom ameno ao citar o ginasta.

"A K-Y do Brasil esclarece que Know Yourself não é uma campanha, é um movimento. Um movimento pela liberdade, pelo prazer e pela autodescoberta. Um movimento sobre pessoas, sem distinção de gênero, raça, fé, orientação sexual ou idade. O ginasta Diego Hypólito não foi contratado como 'garoto-propaganda' da marca. A trajetória dele foi uma das diversas histórias a serem contadas pelos inúmeros protagonistas do movimento Know Yourself", diz a nota.

"Os próximos capítulos, com diferentes personagens retratando diversos pontos de vista, serão protagonizados por estrelas como Felipe Brandão, a drag queen Dora Escher, e outros que ainda virão, valorizando toda a diversidade e representatividade do povo brasileiro. K-Y do Brasil sempre se posicionará a favor da liberdade das pessoas e de suas escolhas."

"Qualquer tentativa de afronta a estas liberdades vai contra todos os nossos princípios. Pelo contrário: queremos ouvir e dar espaço àqueles que, assim como nós, caminham para frente. Por isso, estamos avaliando com carinho as sugestões de nossos clientes para os próximos protagonistas do movimento Know Yourself."

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.