Celebridades

Dan Ferreira

Após descobrir doença rara, ator da Globo volta ao trabalho em dois filmes

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Dan Ferreira (Acácio) em cena com Luisa Arraes (Manu) na novela Segundo Sol - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Dan Ferreira (Acácio) em cena com Luisa Arraes (Manu) na novela Segundo Sol

REDAÇÃO - Publicado em 22/04/2019, às 08h45

O ator Dan Ferreira voltou ao trabalho após o susto de ter sido diagnosticado com a Síndrome de Guillain-Barré, em fevereiro deste ano. Agora, o artista está filmando os longas Medida Provisória, que marca a estreia de Lázaro Ramos na direção, e Alemão 2, de José Eduardo Belmonte. A doença que Ferreira ainda está tratando, coincidentemente, foi abordada em Segundo Sol, trama da qual fez parte.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o ator não tem nenhuma restrição física, mas, apesar disso, se dedica à fisioterapia na preparação para os longas. A recuperação da doença, no caso do ator, foi considerada rápida pelos médicos. Ele ficou apenas uma semana internado, enquanto o tempo médio para os pacientes é de um mês. 

"Meu corpo reagiu muito bem aos medicamentos. Ainda estou fazendo fisioterapia para recuperar os movimentos por completo, pois ainda não tenho a minha força total. Não consigo correr muito, por exemplo. Só a fisioterapia vai ajudar, mas é 100% reversível. Mas estou bem e conseguindo trabalhar. É só uma questão de tempo para voltar a estar como antes", disse o ator. 

Em fevereiro, Exames realizados no hospital Cárdio Pulmonar, em Salvador, diagnosticaram que Dan estava com a dença rara. A condição pode ser provocada por uma infecção bacteriana ou viral e tem sintomas bem característicos: fraqueza e formigamento nos pés e nas pernas que se espalham para a parte superior do corpo, podendo gerar até paralisia dos membros.

De acordo com a nota da assessoria de imprensa de Dan Ferreira, ele desembarcou na capital baiana para aproveitar o verão na cidade e já estava sentindo um mal-estar estar e fraqueza nas pernas. Procurou um hospital e foi internado de imediato.

Síndrome de Guillain-Barré em Segundo Sol

Na novela, o par romântico de Acácio apresentou o quadro clínico que ele descobriu, posteriormente, fora das telas. Rochelle, vivida por Giovanna Lancellotti, sentiu formigamento nas mãos e pés, mesmo sintomas que o ator apresentou antes de ser internado. 

Na novela exibida no ano passado, a personagem a patricinha malvada descobriu o diagnóstico após ter se machucado durante uma armação. Ela ficou com o corpo paralisado, fez fisioterapia e terminou a história feliz depois de passar pelo processo de reabilitação.

Medida Provisória

No cinema, o ator fará Medida Provisória, filme que marca a estreia de Lázaro Ramos na direção. As primeiras cenas do longa, que tem como base o espetáculo Namíbia, Não!, começaram a ser gravadas há três meses. Além de Ferreira, Taís Araújo, Alfred Enoch, que interpretou Wes em How To Get Away With Murder, Seu Jorge, Mariana Xavier e Luís Miranda também estão no elenco.

A trama se passa em um futuro no qual o governo brasileiro decreta uma medida para que os cidadãos negros retornem às suas origens na África. Dois primos, presos em um apartamento, se deparam com esse impasse, e temas como identidade, representatividade, questões sócio-culturais e econômicas estarão em pauta.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Cleo como a vilã Betina, em O Tempo Não Para; atriz foi desbancada e perdeu papel em Éramos seis - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

PERDEU PAPEL

Cleo perde papel para nova aposta da Globo e chance de atuar com a mãe

Roberto Justus em prova de O Aprendiz; apresentador revolta eliminados por não demitir participantes  - RAFAEL CUSATO/BAND

REALITY SHOW

Justus ignora regra e é acusado de favorecer finalistas de O Aprendiz

Sabrina Sato faz cara de assustada na última edição do Programa da Sabrina, exibido em março na Record - Reprodução/Record

Dead Set

Na geladeira da Record, Sabrina Sato será atriz em Big Brother da Netflix

Aziz (Herson Capri) chegará ao Brasil nos próximos capítulos de Órfãos da Terra - Reprodução/TV Globo

Causa pânico

Órfãos da Terra: Aziz invade casamento com capangas armados

+ Lidas

1

A Dona do Pedaço: Régis muda de lado e confessa paixão por Maria da Paz

2

A Dona do Pedaço: Maria da Paz flagra transa da filha e Régis

3

De Stranger Things a Walking Dead: Sete herdeiros de famosos que estão na TV

4

Tragédia em A Dona do Pedaço: Chiclete decide matar Vivi e se suicidar

5

A Dona do Pedaço: Fabiana tira máscara de boazinha e leva surra

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Qual é o casal mais quente de A Dona do Pedaço?

Últimas notícias

Danilo Gentili não foi demitido do SBT e segue normalmente no comando de seu talk show, o The Noite - REPRODUÇÃO/SBT
Conta de Marina Ruy Barbosa voltou a ser invadida e prometer prêmios de sorteio fake - Reprodução/Instagram
Vivi Guedes (Paolla Oliveira) humilhada pelo noivo no altar: recorde de A Dona do Pedaço no Ibope - REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ex-repórter da Globo, Phelipe Siani, em vídeo gravado na sala de sua casa; jornalista desabafou sobre demissão - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM