Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Dead Set

De 'férias' na Record, Sabrina Sato volta ao Big Brother e vira zumbi na Netflix

Reprodução/Record

Sabrina Sato faz cara de assustada na última edição do Programa da Sabrina, exibido em março na Record - Reprodução/Record

Sabrina Sato faz cara de assustada na última edição do Programa da Sabrina, exibido em março na Record

DANIEL CASTRO e LUCIANO GUARALDO

Publicado em 22/4/2019 - 6h16
Atualizado em 22/4/2019 - 9h33

Sem previsão de voltar ao ar na Record, Sabrina Sato vai aproveitar seu tempo livre para virar estrela do catálogo da Netflix. Nas próximas semanas, ela gravará a minissérie de terror Dead Set, uma adaptação da produção britânica de 2008 em que os participantes do Big Brother lutam para sobreviver a um apocalipse zumbi. A ex-BBB Sabrina Sato interpretará a apresentadora desse reality show fictício da Netflix, que terá outro nome.

A novidade será anunciada nesta semana por Ted Sarandos, diretor de Criação da Netflix, que vem ao Brasil para participar, na quarta-feira (24), no Rio de Janeiro, do principal painel do Rio2C, sucessor do Rio Content Market, maior evento do mercado de audiovisual do país.

A minissérie da Netflix será produzida pela Conspiração Filmes, uma das maiores empresas independentes do setor. A Record já liberou Sabrina. A apresentadora, que participou da terceira edição de Big Brother Brasil, em 2003, será um dos nomes centrais do elenco, mantido em sigilo --como é praxe na gigante do streaming.

Lançada em 2008 pelo canal britânico E4, Dead Set é um drama catástrofe de cinco episódios com muito sangue e tripas. Em 2017, ela entrou no catálogo da Netflix em alguns países (o Brasil não está entre eles) e ganhou resenhas elogiosas.

A sacada de mostrar um apocalipse zumbi pela ótica dos sobreviventes de paredões do Big Brother é vista como genial por críticos. Os principais créditos são de Charlie Brooker, que três anos depois viria a ser uma das mentes criativas por trás de Black Mirror, sucesso da Netflix. Brooker também estará nesta semana no Rio2C.

'Pegada' Black Mirror

Dead Set é altamente recomendável para quem é fã de Black Mirror, de acordo com os críticos. Muitos dos elementos que Brooker usou na antologia de suspense e ficção científica já estavam presentes em sua criação anterior, como a crítica à tecnologia e à sociedade do consumo e o terror com pegada cômica.

A personagem principal da minissérie é Kelly (Jaime Winstone), uma assistente de produção do Big Brother que sonha em ter um cargo maior na equipe do reality, mas é vista apenas como a profissional que busca café para os chefes.

Tudo muda em uma noite de eliminação, quando começa o apocalipse zumbi e a casa onde os brothers são confinados se torna o lugar mais seguro do planeta. Depois de ver boa parte de seus colegas ser morta, Kelly entra no reality e precisa convencer os participantes, totalmente alheios ao que acontece lá fora, de que ela não é uma infiltrada pela produção --e que os zumbis não são uma prova do líder.

A versão original britânica explorou ao máximo o tema Big Brother. Como o E4, canal da minissérie, é do mesmo grupo do Channel 4, que exibia o reality na época, a equipe pode aproveitar parte dos cenários. Participantes de edições anteriores do reality também fizeram pontas na atração.

Até a apresentadora do BB, Davina McCall, foi escalada para comandar a versão fictícia --o papel dela passará para Sabrina no remake brasileiro da Netflix. Davina é transformada em zumbi logo no primeiro episódio, mas não some da trama: ela continua atormentando o produtor Patrick (Andy Nyman) e a eliminada Pippa (Kathleen McDermott) no decorrer dos capítulos.

Do elenco da série original, o mais conhecido é Riz Ahmed, indicado ao Globo de Ouro em 2017 pela minissérie The Night Of. Ele interpretou Riq, namorado de Kelly que precisa atravessar verdadeiras hordas de zumbis para chegar até o estúdio em que o reality é gravado para se certificar de que a amada está viva.

Veja o trailer de lançamento de Dead Set na TV britânica em 2008:

Sabrina fora do ar

Sabrina Sato está longe dos estúdios da Record desde novembro, quando se afastou para ter Zoe, sua primeira filha. O Programa da Sabrina, contudo, ficou no ar até o fim de março, com material gravado previamente, mas não volta mais à grade. A Record já decidiu que Sabrina terá uma outra atração e ficará no ar apenas por temporadas, como Xuxa Meneghel e Gugu Liberato.

Inicialmente, pensou-se em um formato de programa de namoros, mas as conversas ganharam outros rumos nos últimos dias. A Record ainda não bateu o martelo sobre a atração que Sabrina comandará. Já dá praticamente certo, entretanto, que nada terá a ver com casamento.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.