CARLOS CANDREVA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Carlos Candreva, passageiro que caiu de navio e desapareceu no mar, era programador e escritor
O passageiro que caiu do navio MSC Preziosa e desapareceu no mar no último sábado (30), durante o cruzeiro Réveillon em Alto Mar, foi identificado como Carlos Alberto Mota Candreva. O rapaz de 32 anos é de São Paulo e trabalha como programador de um banco. Além disso, ele publicou dois livros de poemas e atuou como DJ em algumas oportunidades.
A vítima também cria conteúdo para a internet. Candreva tem um canal no YouTube com 518 inscritos, no qual comenta sobre notícias do mundo e compartilha reflexões. No Instagram, ele é seguido por mais de 15 mil pessoas.
Candreva não é casado e divide um apartamento com a irmã mais velha, Christiane Mota da Silva, de 44 anos. Em entrevista ao G1, ela comentou sobre o desaparecimento do programador. "Perdi meu melhor amigo, meu confidente, parceiro. Estou com a sensação de vazio. Meus olhos não fecham, só saem lágrimas. A sensação é que tiraram a minha melhor parte", disse.
Christiane contou que foi informada sobre o caso por um tripulante do MSC. A família não foi procurada pela Marinha ou outras autoridades policiais. "O que estou sabendo é muito superficial. A gente está perdido", lamentou.
"Eu só queria agora dar um abraço nele bem apertado e dizer o quanto ele é a minha vida. Que amo para todas as vidas que vamos viver juntos. Minha alma gêmea nessa vida", continuou.
Christiane contou que o irmão nunca tinha andado de cruzeiro e estava ansioso para a viagem. A última conversa entre eles ocorreu um dia antes do embarque, quando o programador enviou a foto de uma fantasia que alugou para usar em uma festa no navio.
O cruzeiro partiu do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, com destino ao Rio de Janeiro na sexta (29). Na madrugada de sábado, enquanto a embarcação se direcionava para Angra dos Reis, cidade fluminense, Candreva caiu de sua cabine ao mar.
A MSC informou que o programador saltou intencionalmente. Dois barcos de apoio o procuraram por várias horas, mas ele não foi encontrado. A Marinha do Brasil segue com as buscas.
Em um vídeo publicado pelo influenciador Francisco Garcia, é possível ouvir o momento em que um tripulante do MSC anuncia o acidente aos hóspedes do cruzeiro. "Um casal teve uma discussão e o namorado se atirou", afirmou o funcionário.
Alexandre Pires faria uma apresentação musical no navio à 1h. Após a notificação do acidente, o cantor conversou com a organização do evento e optou pelo cancelamento do show, em respeito a Candreva.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas